Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Março de 2012 | 12h29 - Actualizado em 15 Março de 2012 | 12h29

Jovens da Icesa doam sangue ao Hospital da Ganda

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ganda – Um grupo composto por sete jovens afectos à Igreja Cristã Evangélica Solidária em Angola (Icesa) doou, nesta quarta-feira, sangue ao Hospital Municipal da Ganda, província de Benguela, para contribuir na salvação de vidas de doentes carenciados.


Segundo o pastor da igreja, Gabriel Palana, este gesto de solidariedade dos jovens cristãos enquadra-se num programa de actividade elaborado pela instituição religiosa em prol da semana especial da juventude, a decorrer de 14 a 18 deste mês no município.


Avançou que, sexta-feira (16), um outro grupo de jovens da Icesa visitará as instalações da Angop no município, enquanto sábado estará reservado à realização de um retiro espiritual da juventude.


Um culto ecuménico, a realizar-se domingo, marcará o encerramento deste ciclo de actividades.

Leia também
  • 14/05/2014 10:26:57

    Benguela: Sector da Saúde notifica mensalmente 250 casos de Sida

    Benguela - Pelo menos duzentas e 50 pessoas, das seis mil atendidas mensalmente nos centros de aconselhamentos e testagem voluntária e nas unidades de saúde da província de Benguela, recebem diagnóstico positivo de VIH/Sida, afirmou hoje (quarta-feira), a supervisora de combate à Sida, Perpétua Chaluca.

  • 13/05/2014 18:42:34

    Benguela: Direcção da Saúde forma 180 técnicos para combate ao SIDA

    Benguela - Cento e 80 técnicos de saúde da província de Benguela estão a ser formados, a partir de hoje (terça-feira), pela direcção provincial da Saúde, no âmbito do programa de aceleração para a redução de casos de sida.

  • 12/05/2014 19:37:28

    Benguela: Defendido maior rigor e disciplina dos enfermeiros

    Ganda - O presidente da Associação Nacional dos Enfermeiros de Angola (ANEA) em Benguela, Hilário Bernardo, apelou hoje (segunda-feira), no município da Ganda, maior rigor e disciplina dos profissionais da classe, para que desenvolva uma enfermagem com humanismo e competência.

  • 03/05/2014 11:01:42

    Benguela: Consultora exorta enfermeiros a apostarem na sua formação

    Benguela - A consultora do ministro da Saúde Fernanda Cardoso exortou, nesta sexta-feira, em Benguela, a classe de enfermagem do país a empenhar-se na sua formação profissional, com vista a responder aos actuais desafios do sector.