Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Março de 2012 | 12h29 - Actualizado em 15 Março de 2012 | 12h29

Jovens da Icesa doam sangue ao Hospital da Ganda

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ganda – Um grupo composto por sete jovens afectos à Igreja Cristã Evangélica Solidária em Angola (Icesa) doou, nesta quarta-feira, sangue ao Hospital Municipal da Ganda, província de Benguela, para contribuir na salvação de vidas de doentes carenciados.


Segundo o pastor da igreja, Gabriel Palana, este gesto de solidariedade dos jovens cristãos enquadra-se num programa de actividade elaborado pela instituição religiosa em prol da semana especial da juventude, a decorrer de 14 a 18 deste mês no município.


Avançou que, sexta-feira (16), um outro grupo de jovens da Icesa visitará as instalações da Angop no município, enquanto sábado estará reservado à realização de um retiro espiritual da juventude.


Um culto ecuménico, a realizar-se domingo, marcará o encerramento deste ciclo de actividades.

Leia também
  • 23/01/2015 00:10:56

    Benguela: Bocoio é o município mais afectado pela Lepra na província

    Benguela - Pelo menos 46 novos casos de Lepra foram diagnosticados em 2014, no município do Bocoio, sendo a localidade mais endêmica da província de Benguela, segundo as autoridades sanitárias.

  • 21/01/2015 19:39:25

    Miss Benguela oferece brinquedos a crianças em dois hospitais do Cubal

    Cubal - Cem crianças internadas na pediatria dos hospitais Municipal e Missionário do Cubal receberam, nesta quarta-feira, brinquedos oferecidos pela Miss Benguela, Marcelina Kazengay, em acto integrado no programa comemorativo do 47º aniversário da localidade, a assinalar-se a 23 de Janeiro corrente.

  • 19/01/2015 17:49:48

    Benguela: Maternidade do Cubal realiza 17 partos na semana finda

    Cubal - Dezassete parturientes deram à luz na semana finda, na Maternidade do Hospital Municipal do Cubal, situado a 150 quilómetros da cidade de Benguela, apurou, esta segunda-feira, a Angop de uma fonte hospitalar.

  • 07/01/2015 08:09:44

    Benguela: Autoridades sanitárias introduzem novas vacinas

    Benguela - Dois tipos de vacina - VPI, para a prevenção da poliomielite e Papiloma ( vacina polivalente)- serão introduzidas, este ano, pelas autoridades sanitárias da província de Benguela, para melhorar o grau de imunidade da população, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário.