Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Julho de 2011 | 13h04 - Actualizado em 12 Julho de 2011 | 18h42

Centro Ortopédico de Viana produz mais de 100 próteses trimestralmente

Reabilitação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centro Ortopédico de Viana garante produção de próteses

Foto: Angop

Luanda – O Centro Ortopédico Regional de Reabilitação Polivalente de Viana, em Luanda, produz trimestralmente, mais de 100 próteses de vários tipos, segundo o seu director, Paulo Jorge Van-Dúnem.

Em declarações à Angop, Paulo Jorge Van-Dúnem salientou que o número de próteses produzidas no centro tem respondido a demanda das solicitações.

Segundo Paulo Jorge Van-Dúnem, no país existem 11 centros ortopédicos, mas neste momento o de Viana é o único a produzir pé protésico.

No centro são produzidas também próteses tibial, femoral, próteses dos membros superior, dentre outros tipos de equipamentos para deficientes.

Paulo Jorge Van-Dúnem informou que só no mês de Junho do corrente ano foram produzidas 84 próteses denominadas pé protésico.

No centro são produzidos dois tipos de próteses, sendo a polipropileno e as próteses especiais, também designada por resina.

Acrescentou que a resina é especial devido ao material usado para a produção e tem um formato mais elegante.

“Uma prótese pode ser usada entre três a quatro anos, dependendo do tipo de actividade que o deficiente exerça”, salientou o director do centro. 

O Centro Ortopédico Regional de Reabilitação Polivalente de Viana é uma instituição hospitalar de nível terciário especializado em medicina física e de reabilitação, vocacionado ao atendimento médico e medicamentoso das pessoas portadoras de deficiência.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/05/2014 10:58:35

    Angola: Medicamentos para época de frio são os mais procurados

    Luanda - A procura por medicamentos que previnem as gripes, tosses, irritações na garganta e da pele são os mais procurados nas farmácias de Luanda, depois da entrada da época de cacimbo, que em Angola iniciou oficialmente a 15 de Maio.

  • 20/05/2014 16:35:22

    Kilamba Kiaxi promove campanha de limpeza e embelezamento

    Luanda - O distrito Urbano do Kilamba Kiaxi vai promover, sábado, uma jornada de limpeza e saneamento com a colaboração da ELISAL (Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda) e igrejas sedeadas na circunscrição, no âmbito das acções de emergência definida pela Comissão de Gestão local.

  • 20/05/2014 16:31:07

    Autoridades da Samba realizam campanhas de sensibilização

    Luanda - As autoridades sanitárias do distrito urbano da Samba, em Luanda, estão a realizar campanhas de sensibilização de cuidados primários da saúde, como estratégia para a prevenção da cólera naquela circunscrição.

  • 20/05/2014 11:49:03

    Médica aconselha cuidados preventivos redobrados para evitar cólera

    Luanda - A médica angolana Nadir Gonçalves aconselhou hoje, terça-feira, em Luanda, os pais e encarregados de educação a redobrarem os cuidados preventivos, para evitar caso cólera, apesar da época de cacimbo.