Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Julho de 2011 | 13h04 - Atualizado em 12 Julho de 2011 | 18h42

Centro Ortopédico de Viana produz mais de 100 próteses trimestralmente

Reabilitação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centro Ortopédico de Viana garante produção de próteses

Foto: Angop

Luanda – O Centro Ortopédico Regional de Reabilitação Polivalente de Viana, em Luanda, produz trimestralmente, mais de 100 próteses de vários tipos, segundo o seu director, Paulo Jorge Van-Dúnem.

Em declarações à Angop, Paulo Jorge Van-Dúnem salientou que o número de próteses produzidas no centro tem respondido a demanda das solicitações.

Segundo Paulo Jorge Van-Dúnem, no país existem 11 centros ortopédicos, mas neste momento o de Viana é o único a produzir pé protésico.

No centro são produzidas também próteses tibial, femoral, próteses dos membros superior, dentre outros tipos de equipamentos para deficientes.

Paulo Jorge Van-Dúnem informou que só no mês de Junho do corrente ano foram produzidas 84 próteses denominadas pé protésico.

No centro são produzidos dois tipos de próteses, sendo a polipropileno e as próteses especiais, também designada por resina.

Acrescentou que a resina é especial devido ao material usado para a produção e tem um formato mais elegante.

“Uma prótese pode ser usada entre três a quatro anos, dependendo do tipo de actividade que o deficiente exerça”, salientou o director do centro. 

O Centro Ortopédico Regional de Reabilitação Polivalente de Viana é uma instituição hospitalar de nível terciário especializado em medicina física e de reabilitação, vocacionado ao atendimento médico e medicamentoso das pessoas portadoras de deficiência.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 22/08/2013 20:02:41

    Trabalhadores da Fibrex enaltecem esforços da empresa na melhoria da saúde

    O reconhecimento foi feito quando falavam à Angop a margem da realização da campanha do Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), que decorre pela terceira vez na Fibrex para submeter 100 funcionários a exames médicos e participarem em palestras sobre segurança e acidentes no trabalho. ...

  • 22/08/2013 19:01:03

    Responsável considera diálogo com filhos uma forma de evitar gravidez precoce

    Em declarações à Angop, o responsável disse que a adolescência que vai entre os 13 a 18 anos de idade, é uma fase de transição bastante complexa, do ponto de vista das alterações físicas assim como das condições psicológicas. "É também o período conturbado de muitas dúvidas, inquietações ...

  • 22/08/2013 18:46:32

    Alimentação equilibrada na gravidez pode prevenir doenças no bebé

    Em declarações à Angop sobre “O cuidado a se ter durante a gestação”, a especialista reforçou que a alimentação equilibrada é um hábito que se deve ter durante toda a vida. “Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois a cada dia temos menos tempo para sentar à mesa para um bom almoço, ...

  • 22/08/2013 18:43:48

    Hospital Sanatório de Luanda realiza Jornadas Científicas sobre tuberculose

    Em declarações à Angop, o director clínico do Hospital, João Shiwana, disse que os trabalhos e experiências a serem apresentados vão destacar a sua importância no processo de fortalecimentos de políticas dos cuidados de saúde, em particular no combate à tuberculose e ao VIH/Sida. ...