Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Dezembro de 2011 | 22h39 - Actualizado em 29 Dezembro de 2011 | 22h17

Investimentos melhoram prestação de serviços de saúde no Lubango

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - O administrador municipal do Lubango, província da Huíla, Manuel Kapenda, destacou hoje (quinta-feira), nesta cidade, os investimentos feitos pelo executivo na municipalização dos serviços de saúde, que segundo ele, vieram melhorar a prestação dos serviços de saúde.

Fazendo uma retrospectiva das actividades desenvolvidas ao longo do corrente ano, o administrador sublinhou que estes serviços atingiram níveis satisfatórios, na medida e que permitiu tratar diversas patologias, contribuindo, assim, para baixar os índices da malária de 79 para 59 por cento.

O responsável disse que estes investimentos avaliados em 135 milhões de Kwanzas, foram cedidas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural de Combate á Fome e Redução da Pobreza.

Afirmou que beneficiaram deste programa as comunas da Quilemba e Arimba, assim como nos bairros do Tchioco, Rio Capitão, Lalula, Viquenge, N'tandavala, Nohenda e Sofrio. Estas localidades receberam postos médicos e ambulâncias.

Acções destinadas ao melhoramento da assistência ao parto, vacinação, testagem voluntária do VIH/Sida, mereceram uma maior cobertura deste mesmo programa, cuja percentagem esteve na ordem de 90,5 por cento.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 24/05/2014 14:04:37

    Huíla: Centro Ortopédico Regional carece de estruturas

    Lubango - O administrador do Centro Ortopédico Regional da Huíla, Manuel Carlos Mendonça, considerou neste sábado, na cidade do Lubango, necessária a construção de uma instituição, que permitirá produzir maior quantidade de próteses e responder à demanda de várias solicitações.

  • 24/05/2014 10:43:22

    Huíla: Centro Ortopédico tem mais próteses para pacientes

    Lubango - O Centro Ortopédico Regional da Huíla, afecto ao Hospital Central “Agostinho Neto”, aumentou este ano a sua produção, de 70 para 180 próteses/mês.

  • 21/05/2014 19:09:13

    Huíla: Médico aconselha prevenção sobre doenças sazonais

    Lubango - O director geral do Hospital do Lubango "Pioneiro Zeca", Nsimba Nafilo, aconselhou, hoje, quarta-feira, nesta cidade, a população no sentido de reforçar as medidas de prevenção de doenças respiratórias agudas e outras frequentes nesta época de Cacimbo.

  • 19/05/2014 17:21:11

    Huíla: Tuberculose causa 19 mortes no primeiro trimestre

    Lubango - Mil e 320 casos de tuberculose, dos quais 455 primários, foram registados, na Huíla, de Janeiro a Março do ano em curso, período em que foram notificados 19 mortes por essa doença, informou hoje, segunda-feira, o supervisor do Programa Provincial de Combate à Tuberculose, Pedro Gaspar.