Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

29 Dezembro de 2011 | 22h39 - Actualizado em 29 Dezembro de 2011 | 22h17

Investimentos melhoram prestação de serviços de saúde no Lubango

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - O administrador municipal do Lubango, província da Huíla, Manuel Kapenda, destacou hoje (quinta-feira), nesta cidade, os investimentos feitos pelo executivo na municipalização dos serviços de saúde, que segundo ele, vieram melhorar a prestação dos serviços de saúde.

Fazendo uma retrospectiva das actividades desenvolvidas ao longo do corrente ano, o administrador sublinhou que estes serviços atingiram níveis satisfatórios, na medida e que permitiu tratar diversas patologias, contribuindo, assim, para baixar os índices da malária de 79 para 59 por cento.

O responsável disse que estes investimentos avaliados em 135 milhões de Kwanzas, foram cedidas no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural de Combate á Fome e Redução da Pobreza.

Afirmou que beneficiaram deste programa as comunas da Quilemba e Arimba, assim como nos bairros do Tchioco, Rio Capitão, Lalula, Viquenge, N'tandavala, Nohenda e Sofrio. Estas localidades receberam postos médicos e ambulâncias.

Acções destinadas ao melhoramento da assistência ao parto, vacinação, testagem voluntária do VIH/Sida, mereceram uma maior cobertura deste mesmo programa, cuja percentagem esteve na ordem de 90,5 por cento.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 07/02/2015 10:15:11

    Huíla: Governador quer mais médicos para municípios

    Chicomba - O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, reafirmou sexta-feira, no município de Chicomba, que até 2017 a província estará bem servida em médicos que vêm reforçar a assistência, principalmente nos municípios do interior.

  • 07/02/2015 09:24:14

    Huíla: Comuna do Libongue ganha centro médico e ambulância

    Chicomba - A população da comuna do Libongue, 40 quilómetros a leste do município de Chicomba, província da Huíla, conta desde sexta-feira, com o seu primeiro centro médico e uma ambulância devidamente apetrechados para potenciar a assistência médica e humanizada a população.

  • 06/02/2015 15:44:25

    Huíla: População de Calumbo beneficia de posto de saúde

    Matala - Habitantes do sector de Calumbo, comuna do Micosse, município da Matala, na Huíla, beneficia, a prtir de hoje (sexta-feira), de um posto de saúde, no âmbito do programa de melhoria da oferta dos serviços de assistência médica e medicamentosa às populações.

  • 03/02/2015 09:53:16

    Huíla: Novos serviços no Hospital municipal da Matala

    Matala - O hospital municipal da Matala, 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, vai ganhar novos serviços sanitários ainda neste trimestre, revelou hoje, terça-feira, à Angop, o seu director, Daniel Sayuye.