Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Janeiro de 2011 | 14h24 - Atualizado em 18 Janeiro de 2011 | 14h24

Parceiros consideram primeiros socorros essenciais para salvar vidas

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Fundação Lwini e a Cruz Vermelha de Angola consideraram hoje (terça-feira), em Luanda, como essenciais os primeiros socorros para salvar vidas humanas.


Esta consideração foi feita na abertura do I curso de primeiros socorros e emergências médicas, que decorre de 18 a 22 do corrente, na sede da fundação.


Segundo o secretário executivo da fundação, Alfredo Ferreira, essa é uma iniciativa que vai beneficiar, essencialmente, as crianças da escola do ensino especial, que são vítimas de determinados tipos de acidentes.


Nesse contexto, disse, associaram à experiência da Cruz Vermelha de Angola a esse projecto, que é “um pequeno contributo para que se evitem situações mais dramáticas como as que têm vido a acontecer”.


Por seu turno, o secretário-geral da Cruz Vermelha de Angola, Walter Quifica, disse que o objectivo fundamental do curso é o de transmitir os conhecimentos em termos de primeiros socorros aos participantes, identificados pela Fundação Lwuini.


Durante a formação os participantes vão abordar questões que se prendem com alterações respiratórias, lesões articulares, alterações de estado de choque, higiene individual e colectiva, fracturas, traumatismo, entre outras.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/08/2013 10:46:42

    Pacientes devem ter acesso à informação sobre os benefícios e custos dos tratamentos

    Em declarações à Angop, a propósito da conferência sobre “Eficiência e Ética em Saúde", que decorre em Luanda, sob a égide da Clínica Sagrada Esperança, a interlocutora sustentou que a informação sobre custos e benefícios dos tratamentos permite, tanto aos pacientes quanto aos médicos, tomarem ...

  • 24/08/2013 19:53:20

    Justiça apontada como primeiro valor ético na alocação de cuidados sanitários

    Maria Roseira proferiu essas palavras quando ministrava uma conferência sobre "Eficiência e ética na saúde", realizada na Clínica Sagrada Esperança. "A justiça é a garantia de que, na medida do possível, os membros da comunidade têm acesso igual à saúde básica", sublinhou a prelectora. ...

  • 22/08/2013 20:02:41

    Trabalhadores da Fibrex enaltecem esforços da empresa na melhoria da saúde

    O reconhecimento foi feito quando falavam à Angop a margem da realização da campanha do Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), que decorre pela terceira vez na Fibrex para submeter 100 funcionários a exames médicos e participarem em palestras sobre segurança e acidentes no trabalho. ...

  • 22/08/2013 19:01:03

    Responsável considera diálogo com filhos uma forma de evitar gravidez precoce

    Em declarações à Angop, o responsável disse que a adolescência que vai entre os 13 a 18 anos de idade, é uma fase de transição bastante complexa, do ponto de vista das alterações físicas assim como das condições psicológicas. "É também o período conturbado de muitas dúvidas, inquietações ...