Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Janeiro de 2011 | 15h24 - Actualizado em 18 Janeiro de 2011 | 15h24

Parceiros consideram primeiros socorros essenciais para salvar vidas

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Fundação Lwini e a Cruz Vermelha de Angola consideraram hoje (terça-feira), em Luanda, como essenciais os primeiros socorros para salvar vidas humanas.


Esta consideração foi feita na abertura do I curso de primeiros socorros e emergências médicas, que decorre de 18 a 22 do corrente, na sede da fundação.


Segundo o secretário executivo da fundação, Alfredo Ferreira, essa é uma iniciativa que vai beneficiar, essencialmente, as crianças da escola do ensino especial, que são vítimas de determinados tipos de acidentes.


Nesse contexto, disse, associaram à experiência da Cruz Vermelha de Angola a esse projecto, que é “um pequeno contributo para que se evitem situações mais dramáticas como as que têm vido a acontecer”.


Por seu turno, o secretário-geral da Cruz Vermelha de Angola, Walter Quifica, disse que o objectivo fundamental do curso é o de transmitir os conhecimentos em termos de primeiros socorros aos participantes, identificados pela Fundação Lwuini.


Durante a formação os participantes vão abordar questões que se prendem com alterações respiratórias, lesões articulares, alterações de estado de choque, higiene individual e colectiva, fracturas, traumatismo, entre outras.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 29/05/2014 14:43:45

    Angola: Tabagismo considerado problema de saúde pública

    Luanda - A directora do Instituto Nacional de luta contra as drogas, Ana Graça, declarou hoje, quinta-feira, em Luanda, o tabagismo como um problema de saúde pública que deve merecer a atenção de todos para o seu combate.

  • 29/05/2014 12:49:28

    Angola: Uso de tabaco causa 30 porcento de todos casos de câncer

    Luanda - O inspector-geral do Ministério da Saúde, Miguel de Oliveira, disse hoje, quinta-feira, em Luanda, que o uso de tabaco é responsável por cerca de 50 doenças em quase todos os órgãos do corpo humano e de 30 porcento de todos os casos de câncer.

  • 27/05/2014 14:06:32

    Angola: País continua a registar casos novos de Vih em adolescentes

    Luanda - Angola continua a registar aumento de casos de Vih/Sida em adolescentes, com maior prevalência no sexo feminino, informou hoje, terça-feira, em Luanda, o director da Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida (ANASO), António Coelho.

  • 27/05/2014 13:51:40

    Angola: Mais de 200 mil pessoas vivem com Vih no país

    Luanda - Duzentas e cinquenta mil pessoas vivem com o vírus da imunodeficiência humana (Vih) a nível nacional informou hoje, terça-feira, em Luanda, a Directora do Instituto Nacional de Luta Contra o Sida (INLS), Dulcelina Serrano.