Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Fevereiro de 2009 | 16h29 - Atualizado em 20 Fevereiro de 2009 | 21h12

Oficiais comissários da Polícia Nacional recebem novas patentes

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Oficiais comissários da Polícia Nacional ostentam novo modelo de patentes

Foto: Angop

Luanda - Os oficiais comissários da Polícia Nacional ostentam desde hoje, sexta-feira, novas patentes a luz da Lei 09/2008 de 2 de Setembro que regula os postos e distintivos da corporação, aprovada pela Assembleia Nacional.

Ao comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, coube a honra de orientar a cerimónia, decorrida no Auditório "Welwitschia" do Instituto Médio de Ciências Policiais (IMCP), a sul de Luanda.

Numa primeira fase, a troca de passadores abrangeu apenas os membros do Conselho Consultivo Alargado da Polícia Nacional e alguns oficias superiores da corporação. A outra etapa vai ocorrer após a conclusão do processo de identificação e controlo de todo o efectivo a nível nacional.

Para o efeito, Ambrósio de Lemos precisou que o processo de identificação e controlo dos efectivos vai permitir aferir quem é de facto polícia, admitindo, entretanto, a hipótese de haver pessoal a mais dentro da corporação.

Neste sentido, disse que foram já constituídos grupos técnicos que estão a percorrer o país com o intuito de fazer um levantamento informático de todo o efectivo da Polícia Nacional.

"Vai se detectando aqui e acolá pessoas não autorizadas a constarem nas nossas folhas de vencimento, por isso estamos a fazer este trabalho de forma a que todas essas anomalias sejam ultrapassadas e que a polícia prime por um controlo efectivo de todo o seu pessoal, quer militarizado, quer do quadro civil", sublinhou.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 23/08/2013 01:09:00

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Audiência A situação política na Guiné Conacry e as relações de cooperação com Angola dominam a audiência que o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, concedeu à ministra de Estado da Presidência daquele país da África Ocidental, Cherif Hadja Nantenin Konaté. ...

  • 22/08/2013 00:04:58

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Exéquias Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, prestou, em Luanda, homenagem ao deputado a Assembleia Nacional Alfredo Furtado de Azevedo Júnior, falecido na última sexta-feira, em Luanda, vítima de doença. Executivo O Conselho de Ministros aprovou, em Luanda, uma nova ...

  • 21/08/2013 00:32:15

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    OGE O Conselho Nacional de Concertação Social debruçou-se sobre o calendário e metodologia de elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2014 e sobre as actividades no âmbito da reforma tributária. Formação O plano da Estratégia Nacional de Formação de Quadros foi ...

  • 20/08/2013 21:05:12

    Primeira secretaria do MPLA enaltece empenho do PR

    Cândida Narciso que falava durante um acto de massa politico, no final da marcha em alusão ao 71º aniversário do presidente José Eduardo dos Santos, afirmou que o chefe do Executivo angolano dedicou a sua juventude em prol da nação, acrescentando que poucos são os adjectivos para o qualificar, ...