Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Março de 2009 | 16h08 - Atualizado em 11 Março de 2009 | 09h49

Aberto ano académico no Instituto Superior Técnico Militar

Ensino

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe de Estado Maior General das FAA, General Francisco Pereira Furtado.

Foto: Angop

 
Luanda - O ano lectivo 2008 no Instituto Superior Técnico Militar foi aberto hoje, segunda-feira, em Luanda, numa cerimónia presidida pelo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Francisco Pereira Furtado.

Na ocasião, o responsável revelou que as FAA pretendem fazer das instituições de ensino militar um lugar seguro do saber, combinando a afirmação da mestria da arte militar ao conhecimento académico nos domínios da ciência e da tecnologia.

Para o general Furtado, o futuro que se pretende promissor para as Forças Armadas Angolanas passa necessariamente pela elevação permanente dos níveis de formação académica, bem como o reforço da capacidade de compreensão dos múltiplos fenómenos da vida humana e da evolução técnica e tecnológica.

O chefe do Estado Maior General sublinhou que as FAA são hoje consideradas um dos exércitos mais fortes de África, o que constitui um motivo de orgulho para o país, sendo por isso importante que se mantenham os níveis alcançados.

Afirmou que uma das áreas apontadas para manter estes níveis é a da formação dos seus quadros, pelo que o país necessita um ensino a dimensão das conquistas já alcançadas.

Já o comandante do Instituto Superior Técnico Militar, Américo José Valente, considerou o ano lectivo transacto “bastante proveitoso”, tendo em conta os números alcançados, citando como exemplo o aproveitamento nos cursos de medicina que estiveram na ordem dos 90 porcento.

O Instituto Superior Técnico Militar está voltado à formação em Engenharia Mecânica, Electrotécnica, Construção e Informática, bem como para os cursos em Biotecnia (Medicina, Enfermagem e Saúde).

Neste ano lectivo ingressaram 300 alunos que se juntam aos cadetes transitados do primeiro ano académico desta instituição superior de ensino militar.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/08/2013 00:04:45

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Afrobasket2013 - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol derrotou a República Centro-Africana (RCA), por 85-80, na terceira jornada do Grupo C do Afrobasket2013, que decorre na Côte d'Ivoire. Hóquei em patins - A selecção nacional de hóquei em patins conquistou pela ...

  • 21/08/2013 18:33:01

    Aprovada expansão dos sistemas de água para Zaire e Kwanza Sul

    Conselho de Ministros Aprovada expansão dos sistemas de água para Zaire e Kwanza Sul A informação consta do comunicado final da 2ª sessão extraordinária do Conselho de Ministros, que decorreu na sala de reuniões do Palácio Presidencial, na Cidade Alta, sob orientação do ...

  • 20/08/2013 19:03:19

    Conselho de Concertação Social avalia preparação do OGE e do programa de reforma tributária

    A informação consta do comunicado de imprensa da I sessão ordinária do Conselho Nacional de Concertação Social, orientada pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente. De acordo com o documento, a metodologia de elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2014 prevê um ...

  • 19/08/2013 12:11:40

    Embaixador de Angola consternado com morte de deputado

    Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Brasília - O embaixador de Angola na República Federativa do Brasil, Nelson Cosme, ...