Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Fevereiro de 2014 | 08h49 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2014 | 09h56

Angola: Edifício do Instituto Nacional de Estatística é inaugurado hoje

Luanda - O novo edifício sede do Instituto Nacional de Estatística (INE), que acolhe o gabinete de coordenação do Censo Geral da População e Habitação, será inaugurado nesta quinta-feira, em Luanda, em cerimónia orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O edifício foi construído numa área total de 4.987 metros quadrados, localizada na Avenida Ho Chi Min, e comporta oito andares, duas caves, sendo uma para parqueamento e outra reservada a grandes operações estatísticas.

O espaço foi cedido pelo então Comissariado Provincial de Luanda no dia 20 de Junho de 1990, através do ofício 1125/148/GAB.COM.PROV.ADJET./90, em cumprimento do Despacho Interno do Presidente da República Popular de Angola.

As obras do edifício duraram 22 meses e estão orçadas em 42,2 milhões de euros.

O mesmo apresenta um aspecto arquitectónico moderno  e multifuncional.

Como órgão independente, o Instituto Nacional de Estatística foi criado em Fevereiro de 1982. Em Setembro de 1996, o INE passou a ser um instituto público, dotado de personalidade e capacidade jurídica e de autonomia técnica, administrativa e financeira.

O INE irá implementar o Censo Geral da População e Habitação, uma das tarefas mais importantes do Executivo angolano para o ano 2014.

Assuntos Censo  

Leia também