Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Outubro de 2013 | 11h41 - Actualizado em 14 Outubro de 2013 | 11h41

Polícia de Guarda Fronteira detém 12 cidadãos estrangeiros por violação da fronteira

Doze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, durante a semana finda, pela Polícia de Guarda Fronteira, na província do Zaire, por tentativa de violação dos marcos fronteiriços que delimitam esta região do território nacional com a sua similar do Baixo Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em comunicado de imprensa chegado hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Kongo, o comando provincial do Zaire da Polícia Nacional informa que, nos últimos sete dias, a corporação abortou cinco casos de transposição ilegal da fronteira entre Angola e RDC, mais cinco em comparação a igual período anterior.

Informa que os estrangeiros em causa foram já encaminhados à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento, após o registo operativo.

As violações ocorreram nas localidades de Kinguvo (Nóqui), Mpala e Luvo, município de Mbanza Kongo.

Semanalmente, dezenas de imigrantes ilegais são interpelados pela Polícia de Guarda Fronteira em diversos postos fronteiriços da região, por tentativa de entrada em território nacional.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 23/01/2015 19:11:18

    Zaire: Tribunal provincial recebe mais de mil processos-crime em 2014

    Mbanza Congo - Mil e 224 processos-crime deram entrada de Janeiro a Dezembro do ano passado, no Tribunal Provincial do Zaire, dos quais 962 foram julgados e sentenciados, informou nesta sexta-feira, em Mbanza Congo, o juiz presidente do tribunal local, Eugénio Domingos.

  • 23/01/2015 17:30:50

    Zaire: Novas instalações satisfazem responsável da DNIC

    Mbanza Congo - O director Nacional da Polícia de Investigação Criminal (Dnic), comissário-chefe Eugénio Pedro Alexandre, mostrou-se hoje, sexta-feira, em Mbanza Congo (Zaire), satisfeito com a construção das instalações do seu órgão na região.

  • 19/01/2015 12:03:09

    Zaire: Detidos 30 estrangeiros por violação da fronteira

    Mbanza Congo - Trinta cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire, por violação do perímetro fronteiriço.

  • 17/01/2015 22:30:32

    Zaire: Ministro descarta envolvimento das FAA em operação na RDC

    Soyo - O ministro da Defesa, João Lourenço, assegurou neste sábado, no município do Soyo, província do Zaire, que Angola não vai participar militarmente na operação contra os rebeldes que actuam no Leste da República Democrática do Congo (RDC).