Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Outubro de 2013 | 11h41 - Actualizado em 14 Outubro de 2013 | 11h41

Polícia de Guarda Fronteira detém 12 cidadãos estrangeiros por violação da fronteira

Doze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos, durante a semana finda, pela Polícia de Guarda Fronteira, na província do Zaire, por tentativa de violação dos marcos fronteiriços que delimitam esta região do território nacional com a sua similar do Baixo Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em comunicado de imprensa chegado hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Kongo, o comando provincial do Zaire da Polícia Nacional informa que, nos últimos sete dias, a corporação abortou cinco casos de transposição ilegal da fronteira entre Angola e RDC, mais cinco em comparação a igual período anterior.

Informa que os estrangeiros em causa foram já encaminhados à direcção provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para o devido tratamento, após o registo operativo.

As violações ocorreram nas localidades de Kinguvo (Nóqui), Mpala e Luvo, município de Mbanza Kongo.

Semanalmente, dezenas de imigrantes ilegais são interpelados pela Polícia de Guarda Fronteira em diversos postos fronteiriços da região, por tentativa de entrada em território nacional.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 10/10/2013 17:05:43

    Novo administrador do Nóqui promete dinamismo

    Os sectores das águas e da energia eléctrica foram apontados hoje (quinta-feira) como prioridades, na linha de acção do novo administrador municipal do Nóqui, Miguel Pedro.

  • 10/10/2013 12:34:15

    Governador do Zaire confere posse à novos quadros

    O governador do Zaire, José Joanes André, empossou hoje (quinta-feira), em M'banza-Kongo, Fernanda Deolinda Sumbo Guerra, no cargo de Directora Provincial das Pescas.

  • 07/10/2013 12:02:05

    Interpelados cidadãos estrangeiros na fronteira Angola/RDC

    Onze cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram interpelados, durante a semana finda, pela polícia de guarda fronteira na província do Zaire, por tentativa de violação dos limites fronteiriços que delimitam os dois países (Angola/RDC).