Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Outubro de 2013 | 20h04 - Actualizado em 04 Outubro de 2013 | 20h04

Pólo de desenvolvimento turístico de Kalandula exibido na FIL

O pólo de desenvolvimento turístico do município de Kalandula, província de Malanje, está patente na primeira Feira dos municípios e cidade de Angola, com o seu potencial cartaz das quedas de água de Kalandula.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Katia Lopes, Directora do polo Turisco do Kalandula

Foto: Lucas Neto

No espaço reservado para esta localidade, estão expostos diversas potencialidades, entre elas, da agricultura, turismo, ambiente, cultura, tradição, bem como a beleza paisagista que atrai quem nele se deslocar.

Falando à Angop, a directora de gestão do gabinete do pólo, Katia Lopes disse que as quedas de Kalandula constitui o maior ponto de atracão turístico na região.

Está localizado no rio Lucala o mais importante afluente do rio Kwanza. São as segundas mais altas de África com mais de 105 metros de altura e 401 de largura. Recebe mais de 1.500 visitantes por semana, oriundos de vários pontos de Angola e do mundo.

Disse estarem presentes na feira para apresentarem as potencialidades, reforço, busca de parcerias para a requalificação das infra- estruturas básicas, organização, promoção de oferta turística, bem como desenvolvimento e estímulo da economia.

Leia também
  • 04/01/2015 16:45:52

    Retrospectiva 2014: Realização do fórum dos municípios constitui destaque do MAT

    Luanda - A realização do Fórum Nacional dos Municípios e Cidades de Angola, em Agosto, em Luanda, e a coordenação das actividades festivas em alusão às efemérides nacionais marcaram o desempenho do Ministério da Administração do Território (MAT) em 2014.

  • 01/12/2014 10:43:13

    Luanda acolhe seminário sobre ocupação de terrenos

    Luanda - A capital do país acolhe de 1 a 2 do corrente mês, o seminário nacional sobre a Problemática da Ocupação de Terrenos, numa iniciativa da Casa Civil do Presidente da República, em parceria com os Ministérios da Administração do Território (MAT) e Urbanismo e Habitação.

  • 17/10/2014 22:10:48

    Zaire: Quadros do aparelho de Estado inteiram-se sobre o sistema integrado de informação

    M'banza-Congo, - Quadros do aparelho do Estado na província do Zaire foram informados nesta sexta-feira sobre o sistema integrado de informação e gestão da administração do território (SIIGAT), durante um workshop que decorreu na cidade de M'banza-Congo, sob os auspícios do Ministério da Administração do Território (MAT).

  • 02/10/2014 13:30:57

    Namibe: Governadores provinciais aprimoram conhecimentos

    Namibe - Os governadores provinciais do Bié, Cuando Cubango, Huíla, Malanje, Moxico e do Namibe participam sexta-feira, nesta cidade, em mais um ciclo de formação, no âmbito do programa "Academia de Liderança".