Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Maio de 2013 | 10h19 - Actualizado em 28 Maio de 2013 | 11h26

Enaltecido papel dos órgãos que intervêm na administração da justiça

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena - O papel dos órgãos que intervêm na administração da justiça na província do Moxico foi enaltecido hoje, terça-feira, no Luena, pelo delegado local da Justiça e dos Direitos Humanos, Domingos Máquina.

Domingos Máquina fez estas afirmações durante o encontro que o Secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, manteve com os membros que participam intervém na administração da justiça.

O responsável disse que os órgãos intervenientes na justiça tudo têm feito para evitar o excesso de violações dos direitos humanos na província, aplicando todos os mecanismos exigidos pela lei.

Explicou que os processos judiciais têm merecido o tratamento adequado, com vista a diminuir o excesso de prisão preventiva, e que os reclusos têm recebido um tratamento humanizado.

Por outro, Domingos Máquina mostrou-se preocupado com a falta de um estabelecimento para o tratamento de menores em conflito com a lei, por isso, os que se encontram nestas condições são entregues aos seus progenitores ou outros familiares para os devidos cuidados.

Por outro lado, disse que as crianças recém-nascidas são registadas de forma gratuita, conferindo-as o nome completo e o direito a cidadania, aos idosos sem recursos financeiros é lhes atribuído atestados de pobreza, emitidos pelas administrações municipais.

O delegado da Justiça enalteceu ainda o papel desempenhado pelos efectivos da Polícia Nacional, quanto a manutenção da ordem e tranquilidade públicas. 

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 22/05/2014 18:36:15

    Moxico: SME repatria três cidadãos estrangeiros em sete dias

    Luena - Três cidadãos estrangeiros foram repatriados para os seus países de origem nos últimos sete dias, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) no Moxico , por entrada e permanencia ilegal no país.

  • 13/05/2014 19:14:06

    Moxico : Efectivos da UPIP instados a manter a disciplina

    Luena - O comandante da Policia Nacional no Moxico, comissário Filipe Espanhol, exortou hoje, terça-feira, os efectivos da Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares ( UPIP) a manterem a disciplina e elevação dos níveis técnico -profissionais no cumprimento da sua missão.

  • 12/05/2014 13:04:39

    Moxico: Participação no Censo mobiliza militantes do MPLA

    Luena - O primeiro secretário municipal do MPLA no Moxico (sede), Alberto Calumbi Mutunda Cashipoco, exortou domingo, no Luena, s militantes do partido MPLA, Os militantes do MPLA no Luena foram incentivados, doming, a engajarem-se activamente no processo do Recenceamento Geral da População e Habitação, a decorrer entre 16 e 31 de Maio corrente, em todo país.

  • 07/05/2014 18:46:24

    Moxico: Chefe do Estado-Maior General das FAA garante melhorias às tropas

    Luau - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, garantiu hoje, quarta-feira, no Luena, estar a trabalhar para melhoria das condições de vida e de trabalho dos efectivos.