Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Abril de 2013 | 19h13 - Actualizado em 22 Abril de 2013 | 19h13

Considerado fundamental o conhecimento do ordenamento jurídico do país

Zaire

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mbanza Kongo - O vice-governador do Zaire para o sector político e social, Rogério Eduardo Zabila, considerou hoje (segunda-feira), em Mbanza  Kongo, ser imperativo que cada cidadão domine o ordenamento jurídico do país, de modo a conhecer os seus direitos e obrigações.

Ao intervir no acto da abertura da Semana da Legalidade, em representação do governador provincial, José Joanes André, o vice-governador afirmou que o desconhecimento da lei não justifica o seu incumprimento.

Segundo o responsável, o objectivo último do legislador é, de facto, a paz social, pelo que o domínio da lei facilita ao cidadão conhecer o seu espaço de liberdade que lhe permita agir sem atropelar a liberdade de outrem e sem ultrapassar os limites estabelecidos na lei.

Num outro desenvolvimento, Rogério Eduardo Zabila apelou aos agentes da Polícia Nacional no sentido de continuarem a servir de exemplo aos cidadãos, pautando a sua conduta no estrito cumprimento da lei.

A Semana da Legalidade, que decorre anualmente em todo o país, será observada de 22 a 27 de Abril este ano sob o lema “A actuação do Ministério Público em prol da sã justiça” e visa elevar a consciência jurídica dos cidadãos e saudar o 34º aniversário da institucionalização da PGR, que se assinala no próximo dia 27 de Abril do presente ano.

Participaram da cerimónia da abertura desta jornada magistrados, membros do Governo, efectivos da Polícia Nacional, das FAA, representantes de partidos políticos, de igrejas e autoridades tradicionais.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 19/01/2015 12:03:09

    Zaire: Detidos 30 estrangeiros por violação da fronteira

    Mbanza Congo - Trinta cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos nos últimos sete dias, pela Polícia de Guarda Fronteira na província do Zaire, por violação do perímetro fronteiriço.

  • 17/01/2015 22:30:32

    Zaire: Ministro descarta envolvimento das FAA em operação na RDC

    Soyo - O ministro da Defesa, João Lourenço, assegurou neste sábado, no município do Soyo, província do Zaire, que Angola não vai participar militarmente na operação contra os rebeldes que actuam no Leste da República Democrática do Congo (RDC).

  • 17/01/2015 21:49:21

    Zaire: Ministro da Defesa reitera contínua capacitação das FAA

    Soyo - O ministro da Defesa, João Lourenço, reiterou neste sábado, no município do Soyo, província do Zaire, a contínua capacitação das Forças Armadas Angolanas (FAA), tendo em vista a garantia da defesa e segurança do país.

  • 15/01/2015 17:35:19

    Zaire: Historiador ressalta papel dos antigos combatentes

    Mbanza Congo - O historiador angolano Pedro Gabriel considerou nesta quinta-feira, em Mbanza Congo, província do Zaire, que "os antigos combatentes e veteranos da Pátria têm um papel de depositários dos mais elementares valores morais e cívicos de patriotismo".