Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Abril de 2013 | 20h44 - Actualizado em 20 Abril de 2013 | 20h44

Ressaltado papel do Presidente da República na preservação e consolidação da paz

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

  

Cachiungo – O contributo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na preservação e consolidação paz, melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, desenvolvimento do país e na democratização de Angola, foi ressaltado hoje, na vila municipal do Cachiungo, 62 quilómetros a leste da cidade do Huambo.

Este reconhecimento foi manifestado pelo consultor do Ministério da Educação, Filipe Zau, durante a dissertação do tema “O contributo do Presidente José Eduardo dos Santos, na preservação e conquista da paz”, numa iniciativa do secretariado nacional da JMPLA.

Na ocasião, o prelector destacou os feitos protagonizados pelo Presidente da República na pacificação do país, bem como na luta pela conquista da paz e consolidação da democracia em Angola, desde as primeiras eleições multipartidárias em 1992.

Filipe Zau afirmou que a paz, como mecanismo fundamental para o progresso económico-social, requer empenho de todos para a sua preservação, afirmando que se a juventude engajar-se nas preocupações do país conseguirá perceber a trajectória de Angola e do arquitecto da paz.

Sublinhou que o desenvolvimento de qualquer país passa necessariamente pela sustentabilidade da paz, motivo pelo qual o importante contributo do Chefe de Estado na consolidação deste bem que tem permitido alcançar resultados positivos, principalmente o respeito pelos direitos humanos, justiça social e do Estado de direito.

O evento, realizado no âmbito do 14 de Abril (Dia Nacional da Juventude), visou exaltar os benefícios da paz efectiva em Angola, que se tem traduzido na estabilidade política, circulação de pessoas e bens, crescimento e desenvolvimento económico e consequentemente na melhoria das condições de vida das populações.

Participaram no evento centenas de militantes da JMPLA, representantes da sociedade civil, entre outros convidados.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também