Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Abril de 2013 | 11h27 - Actualizado em 10 Abril de 2013 | 11h27

Paz e Reconciliação Nacional em Angola analisada em Conferência

Encontro

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda – A faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto realiza hoje, quarta-feira, em Luanda, uma Conferência sobre a Paz e Reconciliação Nacional em Angola, no âmbito do programa nacional das comemorações do 11º aniversário da assinatura dos Acordos de Paz, rubricado na cidade do Luena, província do Moxico.


A informação, que vem expressa numa nota de imprensa da Universidade, chegada hoje à Angop, dá conta que o encontro está dividido em dois painéis, sendo o primeiro “A inclusão como desafio para o desenvolvimento de Angola” e o subsequente “O Processo de Pacificação em Angola”.


No primeiro painel, lê-se, os participantes vão abordar temas como a “Inclusão política, paz e democracia em Angola” e a “Inclusão social, um desafio para a consolidação da Paz”.


Já no seguinte, prossegue, os temas vão versar sobre o “Papel da oposição política na consolidação da Paz da Democracia”, “A Igreja na luta pela pacificação de Angola”, “As Forças Armadas Angolanas: um paradigma para a pacificação e o desenvolvimento harmonioso do País” e a “Diplomacia Angolana: um paradigma para a pacificação e harmonização do país”.


A conferência, a decorrer no Campus Universitário do Camama, vai contar com a participação de entidades públicas, docentes, estudantes universitários e público em geral.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 26/05/2014 15:36:18

    Turquia: Embaixador angolano solidariza-se com famílias das vítimas da mina de carvão

    Istambul - O embaixador de Angola na Turquia, José Guerreiro Alves Primo, solidarizou-se com as famílias das 301 vítimas do acidente da mina de carvão e com autoridades da cidade de Soma, província de Manisa, localidade onde ocorreu o sinistro, a 13 de Maio em curso, contribuindo para o fundo de apoio aos sinistrados.

  • 24/05/2014 20:00:56

    Angola: Vice-presidente da República já em Luanda

    Luanda - O vice-presidente da República, Manuel Vicente, regressou hoje em Luanda, vindo da cidade de Pretória, África do Sul, onde testemunhou a recondução de Jacob Zuma, como presidente deste país da região austral do continente africano.

  • 24/05/2014 19:08:31

    Angola guia-se num princípio da sua política externa para resolução de conflitos em África

    Luanda - O director da Direcção para a África e Médio-Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim de Espírito Santo, realçou em Luanda que Angola tem colaborado e transmitido a sua experiência na resolução de conflitos na África Central e na Região dos Grandes Lagos, guiando-se num dos princípios da sua política externa.

  • 24/05/2014 17:40:21

    Angola: Ministro da Defesa Nacional participa na 15ª reunião da CPLP em Portugal

    Luanda - Uma delegação do Ministério da Defesa Nacional (Minden), chefiada pelo titular da pasta, João Lourenço participa de 26 a 27 deste mês na 15ª reunião de ministros da Defesa da Comunidade dos Paises de Lingua Oficial Portuguesa (CPLP), em Lisboa, Portugal.