Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Março de 2013 | 16h05 - Actualizado em 20 Março de 2013 | 16h05

Lubango acolhe 10ª reunião metodológica de balanço dos Órgãos de Pessoal das FAA

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango – Chefes de direcções de Pessoal e Quadros dos três ramos das Forças Armadas Angolanas iniciaram hoje, quarta-feira, no Regimento Aéreo de Caças do Lubango, província da Huíla, a 10ª reunião metodológica de balanço dos órgãos de pessoal e quadros.

O encontro que decorre sob o lema “Melhorar métodos dos procedimentos para uma gestão sustentável dos efectivos das FAA” vai durante três dias analisar as actividades realizadas em 2012, pelos Departamento de Quadros e pessoal do Exército, Marinha de Guerra e Força Aérea Nacional.

Dispositivo e sistema de forças das FAA, sistema de ensino militar (cursos e regras de admissão), estado actual do processo de reedificação das Forças Armadas Angolanas, segurança social dos militares e do serviço militar obrigatório, são temas a ser tratados no encontro.

Os participantes vão igualmente abordar assuntos relacionados com reinserção social dos efectivos das forças armadas a licenciar, sistema de segurança social, solidariedade social versus contribuições e o plano de desenvolvimento do pessoal. 

O encontro aberto pelo chefe do estado-maior-adjunto das FAA para educação patriótica, general Egídio de Sousa e Santos, vai ainda apresentar a proposta directiva ao Estado-maior General sobre apoio social dos efectivos, análise do estado de implementação da forma de prestação de serviços.

Serão no evento analisados o grau de eficácia na organização das FAA e nas carreiras militares, pessoal civil gestão actual e perspectiva, assim como a gestão da base de dados integrada do pessoal.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também