Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Março de 2013 | 01h52 - Atualizado em 16 Março de 2013 | 01h52

Kambambe aposta no desenvolvimento rural e combate à pobreza

Kwanza Norte

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Dondo - O novo administrador do município de Kambambe, Kwanza Norte, Francisco Manuel Diogo, apontou sexta-feira, no Dondo, como prioridade do seu mandato, a continuidade da implementação do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, para a melhoria significativa do modo de vida das populações da circunscrição.


Francisco Manuel Diogo proferiu tais declarações durante a cerimónia da sua apresentação pública e recepção de pastas, presidida pelo governador da província, Henrique André Júnior, tendo indicado, no sector da saúde, a implementação do programa anti-larval para a redução da malária, como uma das acções a serem priorizadas no quadro das suas novas funções.


Informou que a administração do município irá, ao longo do ano 2013, reforçar o plano de saneamento básico, a implementação do programa nacional de vacinação de rotina, bem como construirá e reabilitará postos de saúde nas localidades de Caxissa, Kiringo e Cassonde, comuna de Dange Ya Menha, na aldeia de Tuby (São Pedro da Quilemba) e na "Aldeia Nova" (Massangano).


Precisou que serão igualmente construídas oito salas de aulas na localidade de Cassonde e Tuby, reabilitadas as escolas nº 18, 321 e 396 (na sede do município), bem como será implementado o programa de merenda escolar, com vista a estimular o desempenho escolar das crianças do ensino primário.


Francisco Manuel Diogo disse ainda que o seu executivo priorizará a intervenção no sector da agricultura, através da prestação de apoios aos camponeses com imputs agrícolas, para o aumento da produção e consequente criação de condições para o escoamento dos produtos do campo para os mercados de consumo.


O responsável apontou, por outro lado, como premissas no sector da energia e águas a implantação de novas unidades de transformação de energia e a reparação de diferentes ramais da rede de baixa tensão.

Leia também
  • 10/08/2013 13:03:03

    MPLA no Golungo Alto revitaliza comités de acção

    Golungo Alto - O Comité Municipal do MPLA no Golungo Alto (Kwanza Norte) está a proceder a revitalização dos comités de acção do partido, à luz das orientações do Comité Central do partido, que visam consolidar as estatísticas para aferir a base de militante da formação política. A informação ...

  • 08/08/2013 06:00:10

    Comandante provincial da polícia defende reforço da relação com o cidadão

    Banga - O comandante provincial do Kwanza Norte da Polícia Nacional (PN), José Alexandre Canelas, defendeu quarta-feira, no município da Banga, o incremento da relação polícia/cidadão, no quadro do policiamento de proximidade, visando garantir maior segurança e tranquilidade públicas. O ...

  • 03/08/2013 03:10:22

    Iniciativas dos governos africanos a favor da mulher foi tema de palestra

    Ndalatando – O tema "Iniciativas dos governos africanos na promoção de políticas a favor da mulher” foi abordado nesta sexta-feira, em Ndalatando, província do Kwanza Norte, durante uma palestra promovida pela Organização da Mulher Angolana (OMA), no quadro das celebrações do Dia da Mulher ...

  • 02/08/2013 11:57:54

    CASA-CE destaca impacto da paz no desenvolvimento do país

    Ndalatando – O secretário provincial do Kwanza Norte da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Jesus Mbote Cassule, exaltou hoje, sexta-feira, em Ndalatando, o impacto da paz no processo de desenvolvimento que o país regista actualmente. Falando numa ...