Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Dezembro de 2013 | 10h59 - Actualizado em 19 Dezembro de 2013 | 10h59

Angola: Polícia Nacional pronta para o asseguramento da quadra festiva

Luanda - A Polícia Nacional aprovou já os seus planos operativos, com vista a garantir uma quadra festiva tranquila às populações em todo o país, declarou o comandante-geral da corporação, Ambrósio de Lemos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ambrósio de Lemos - Comandante Geral da Polícia Nacional

Foto: Joaquina Bento

Segundo o Comissário-Geral, que fazia o balaço das actividades do órgão realizadas em 2013, em Luanda, a capital do país, recebeu um reforço de 1500 efectivos para garantir um maior sentimento de segurança às populações durante as festas de natal e passagem de ano.

“Os planos operativos estão traçados e aprovados, vamos entrar em prevenção e é isto que vai dar maior capacidade de presença da polícia nas ruas”, expressou o comandante, que justificou o reforço de efectivos em Luanda por albergar o maior número de habitantes do país.

Referiu que todos os órgãos operativos da Polícia Nacional estarão engajados neste trabalho de asseguramento à quadra festiva. “Os efectivos ficam em prevenção e, em função da necessidade operativa, lançamo-los ao terreno”.

Adiantou que nesta quadra festiva - a estratégia da polícia é cada vez mais dar tranquilidade à população.

Segundo o Comandante-Geral, a corporação está consciente que durante este período há sempre uma tendência do aumento da criminalidade em especial duma tipicidade de delito: o furto e o roubo.

Para si, tal facto ocorre porque muita gente, sem ocupação e sem um rendimento fixo, vai a procura de alguma coisa através do roubo e do furto para poder “festejar” também a quadra festiva.

Tais indivíduos, disse, acabam por ir parar às prisões por quererem mais do que aquilo que a sua possibilidade lhes oferece.

Entretanto, com o intuito de garantir maior segurança às populações da capital do país, fundamentalmente as das zonas periféricas, foram inauguradas terça-feira onze novas esquadras e postos policiais.

Trata-se dos postos policiais do Zango 1 (Viana), Tanque Serra (município de Belas, Cassequel da Terra Vermelha (distrito urbano da Maianga), Bita Progresso (Viana), Monte Belo (Cacuaco), bairro Seis (Viana), da Vila da Mata (Cazenga), bemo o posto policial da Vila Luanda, no bairro vila flor, na rua da Filda.

A par desses, entraram em funcionamento a esquadra policial do bairro Kala Wenda, no Cazenga, da Pedreira, no município de Cacuaco, e o posto policial da terra nova (distrito urbano do Rangel), durante uma jornada de campo efectuada pelo comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, em onze horas.

Assuntos Polícia Nacional  

Leia também