Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Novembro de 2013 | 15h51 - Actualizado em 14 Novembro de 2013 | 18h39

Ministro Kundi Paihama defende exaltação do patriotismo em Angola

Luanda - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, recomendou hoje, quinta-feira, em Luanda, a implementação, de forma organizada e sistemática, de um trabalho permanente de mobilização e sensibilização para a exaltação do patriotismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kundi Paihama, Ministro dos Antigos Combatente e Veteranos da Pátria

Foto: António Escrivão

O governante angolano orientou uma palestra sobre o Patriotismo e a Juventude, promovida pelo Secretariado Nacional da JMPLA, no quadro dos 51 anos de existência da organização juvenil do MPLA, a serem assinalados a 23 de Novembro, que teve como destinatários os participantes do Concurso Sábados Académicos.

Na sua intervenção, Kundi Paihama enfatizou que neste trabalho deve-se dar ênfase aos factos praticados ao longo da luta de libertação nacional, ganhos da independência, conquista da paz, reconstrução e desenvolvimento económico e social do país.

Por outro lado, reiterou que neste momento, o executivo envida esforços para a resolução dos problemas que afligem a juventude angolana. “O dialogo com a juventude foi muito importante. Nós os mais velhos colhemos e tomamos boa nota sobre as principais preocupações e sonhos dos nossos jovens”.

O dirigente atribuiu aos mais velhos, experientes e conselheiros a responsabilidade de passar testemunhos a juventude, para que esta absorve, protege e prática a fim de constituir-se em patriotas dignos, honrados e orgulhosos, assim como legítimos continuadores e dadores do legado à vindouras gerações.

“Os mais velhos estão preocupados com a mudança da grelha de valores, resultado do mau comportamento de alguns jovens, que consomem excessivamente bebidas alcoólicas, drogas e cometem vários crimes”, frisou.

Na presença do primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, o ministro exortou os jovens para pautarem pela formação académica e profissional, assim como alinharem a esta iniciativa, imaginação, criatividade, projecção, programação, calendarização, controlo e gestão, por formas a alcançarem êxitos no futuro.

Para Kundi Paihama, a esta altura os angolanos não podem continuar separados por causa de cores políticas, tribos, raças ou regiões, porquanto atingiu-se o expoente máximo da identidade, cidadania e da paz, rumo ao desenvolvimento e prosperidade individual e colectiva.

A palestra decorreu no Memorial Agostinho Neto e envolveu, entre outras entidades, deputados a Assembleia Nacional, membros do Governo angolano e primeiros secretários provinciais, municipais e distritais da JMPLA.

Assuntos JMPLA  

Leia também
  • 17/01/2015 22:46:07

    Benguela: Responsável quer organização sólida na JMPLA

    Benguela - O coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado provincial da JMPLA ao município de Benguela, António Andrade, exortou neste sábado os membros do comité municipal para a importância de trabalharem junto dos núcleos, visando a solidificação desta organização.

  • 12/01/2015 13:23:46

    Huíla: Mais de 100 jovens ingressam nas fileiras da JMPLA na Humpata

    Lubango - Cento e 20 jovens, de ambos os sexos, ingressaram sábado nas fileiras da organização juvenil do MPLA, no município da Humpata, província da Huíla, no âmbito do processo de revitalização do partido vencedor das últimas eleições gerais de 2012.

  • 31/12/2014 08:00:26

    JMPLA no Uíge com balanço positivo em 2014

    Uíge - O primeiro secretário provincial do Uíge da JMPLA, Pedro Augusto Conga, considerou, terça - feira, nesta cidade, positivo o trabalho desenvolvido pela organização juvenil do MPLA na província, durante o ano 2014.

  • 30/12/2014 15:58:49

    JMPLA sensibiliza mais de mil automobilistas em Luanda

    Luanda - Mil e 555 automobilistas foram sensibilizados pela organização juvenil do MPLA (JMPLA) em Luanda, para observarem as regras de trânsitos, por forma a pautarem por uma condução prudente e defensiva no quotidiano.