Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Novembro de 2013 | 15h51 - Actualizado em 14 Novembro de 2013 | 18h39

Ministro Kundi Paihama defende exaltação do patriotismo em Angola

Luanda - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Kundi Paihama, recomendou hoje, quinta-feira, em Luanda, a implementação, de forma organizada e sistemática, de um trabalho permanente de mobilização e sensibilização para a exaltação do patriotismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kundi Paihama, Ministro dos Antigos Combatente e Veteranos da Pátria

Foto: António Escrivão

O governante angolano orientou uma palestra sobre o Patriotismo e a Juventude, promovida pelo Secretariado Nacional da JMPLA, no quadro dos 51 anos de existência da organização juvenil do MPLA, a serem assinalados a 23 de Novembro, que teve como destinatários os participantes do Concurso Sábados Académicos.

Na sua intervenção, Kundi Paihama enfatizou que neste trabalho deve-se dar ênfase aos factos praticados ao longo da luta de libertação nacional, ganhos da independência, conquista da paz, reconstrução e desenvolvimento económico e social do país.

Por outro lado, reiterou que neste momento, o executivo envida esforços para a resolução dos problemas que afligem a juventude angolana. “O dialogo com a juventude foi muito importante. Nós os mais velhos colhemos e tomamos boa nota sobre as principais preocupações e sonhos dos nossos jovens”.

O dirigente atribuiu aos mais velhos, experientes e conselheiros a responsabilidade de passar testemunhos a juventude, para que esta absorve, protege e prática a fim de constituir-se em patriotas dignos, honrados e orgulhosos, assim como legítimos continuadores e dadores do legado à vindouras gerações.

“Os mais velhos estão preocupados com a mudança da grelha de valores, resultado do mau comportamento de alguns jovens, que consomem excessivamente bebidas alcoólicas, drogas e cometem vários crimes”, frisou.

Na presença do primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, o ministro exortou os jovens para pautarem pela formação académica e profissional, assim como alinharem a esta iniciativa, imaginação, criatividade, projecção, programação, calendarização, controlo e gestão, por formas a alcançarem êxitos no futuro.

Para Kundi Paihama, a esta altura os angolanos não podem continuar separados por causa de cores políticas, tribos, raças ou regiões, porquanto atingiu-se o expoente máximo da identidade, cidadania e da paz, rumo ao desenvolvimento e prosperidade individual e colectiva.

A palestra decorreu no Memorial Agostinho Neto e envolveu, entre outras entidades, deputados a Assembleia Nacional, membros do Governo angolano e primeiros secretários provinciais, municipais e distritais da JMPLA.

Assuntos JMPLA  

Leia também
  • 26/05/2014 18:05:35

    Benguela: JMPLA prepara sétima assembleia municipal na Baía Farta

    Baía Farta - O regulamento do funcionamento da comissão preparatória para a realização da VII assembleia municipal ordinária da Jmpla, foi aprovado neste domingo, pelo comité municipal da organização juvenil da Baía Farta, no âmbito do VII Congresso prevista para Outubro próximo.

  • 26/05/2014 16:31:47

    Cuanza Norte: Periodicidade de mandatos na JMPLA ilustra democracia no seio do MPLA

    Camabatela - A coordenadora do grupo de acompanhamento do Comité Nacional da JMPLA para o município de Ambaca, Ivone do Carmo, disse neste fim-de-semana que a periodicidade dos mandatos na organização juvenil do MPLA prova a democracia vigente no seio do partido e das suas estruturas sociais.

  • 25/05/2014 09:14:45

    Cuanza Norte: JMPLA em Lucala capacita quadros em preparação do sétimo Congresso

    Lucala - Os dirigentes e quadros da JMPLA no município de Lucala, província do Cuanza Norte, estão preparados para melhor participação nos preparativos do VII congresso da organização, após terem sido, sexta feira, capacitados sobre a preparação do evento, convocado para Outubro próximo.

  • 25/05/2014 09:09:21

    Lunda - Norte: JMPLA em seminário de preparação do sétimo Congresso

    Dundo - O Secretariado Provincial da JMPLA na Lunda Norte realizou sábado, no Dundo, um seminário de capacitação para dar a conhecer aos seus militantes as deliberações que irão reger o sétimo Congresso ordinário da organização, a ter lugar de 16 a 17 de Outubro próximo, em Luanda.