Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2012 | 17h11 - Actualizado em 10 Outubro de 2012 | 12h06

Tribunal de Contas visa mais de quatro mil processos de novos funcionários públicos

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente do Tribunal de Contas Julião António

Foto: Angop

Huambo - O presidente do Tribunal de Contas, Julião António, visou hoje, nesta cidade, cerca de quatro mil processos de ingresso à função pública nos sectores da educação e saúde para as províncias do Huambo e do Bié, numa acção do Executivo angolano com vista a diminuir o índice de desemprego no seio da juventude.

O presidente do Tribunal de Contas, durante a sua estada de algumas horas nesta cidade, visou para a província do Huambo mil e 391 processos para o sector da educação, tendo reprovados 29, enquanto para a o Bié aprovou mil e 26 processos tendo recusado apenas dois.

No sector da saúde, o magistrado aprovou para o Huambo 621 processos e para a província do Bié 397 processos, sem reprovar nenhum para o mesmo sector.

Em declarações à imprensa, o presidente do Tribunal Contas, Julião António, manifestou-se satisfeito com o nível de organização das duas províncias, tendo felicitado os dois governos por terem beneficiado de mais um concurso de ingresso de nova força de trabalho para a função pública.

"Consideramos que essas duas províncias mostraram um bom nível de organização dos processos individuais dos candidatos e estão de parabéns, por terem beneficiado deste importante concurso que vai fazer com que mais pessoas saiam do desemprego para o mercado de trabalho", destacou.

O magistrado disse que apesar de existir pequenos "embaraços" relacionados com a tentativa de constituir processo de ingresso com certificado falso, entre outros documentos, felizmente estes processos culminaram com a recusa por não reunirem os requisitos exigidos por lei.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 28/05/2014 17:42:53

    Huambo: Reconhecida importância dos concentrados metodológicos das FAA

    Huambo - Os concentrados metodológicos das distintas especialidades das Forças Armadas Angolanas (FAA) fazem parte das prioridades do plano de tarefas do Comando do Exército, no decorrer de cada ano de instrução operativa, combativa e educativo-patriótica, visando o fortalecimento da corporação, assentes no comando único, hierarquia e disciplina militar.

  • 26/05/2014 18:33:20

    Huambo: Sublinhado papel de Angola na resolução dos conflitos em África

    Huambo - O pastor Abel de Jesus Chongolola, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola, admitiu hoje (segunda-feira) na cidade do Huambo, que Angola exerce um papel importante na resolução dos conflitos que assolam o continente africano, sobretudo na região austral onde está situado o país.

  • 26/05/2014 13:59:09

    Huambo: Cultura democrática deve nortear líderes africanos para promoção da estabilidade do continente

    Huambo - A cultura democrática, baseada na observação aos direitos humanos, promoção da boa governação e na consolidação do primado da lei dos Estados de direito deve nortear os líderes africanos, com vista a promoção da estabilidade política e económica do continente "berço da humanidade".

  • 26/05/2014 13:52:40

    Huambo: Analista destaca dinamismo da diplomacia angolana

    Huambo - O contributo de Angola na resolução de conflitos em África foi destacado hoje, na cidade do Huambo, pelo analista político Olímpio Candala, que felicitou o dinamismo da diplomacia do país.