Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Outubro de 2012 | 01h59 - Atualizado em 04 Outubro de 2012 | 00h59

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Angop

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Felicitações

O Presidente da Etiópia, Girma Wolde Giorgis, felicitou o homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, pela sua eleição, em resultado do pleito de 31 de Agosto último.

 

Empossamento de governadores

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, conferiu posse aos governadores provinciais nomeados no quadro das eleições de 31 de Agosto último.

Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros realizou a sua 1ª Sessão Ordinária, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na Sala de Reuniões do Palácio Presidencial, à Cidade Alta, após a tomada de posse do Executivo.

Aconselhamento 

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, aconselhou os deputados recém-empossados a pautarem o seu exercício com base no Código de Ética e Decoro Parlamentar, para cimentar as relações do órgão legislativo e a sociedade.

Empossamento

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, empossou Pedro Agostinho de Neri, no cargo de secretário-geral do órgão legislativo, assim como Rui Alberto Rita Escórcio e Maria Alice Mateus Sebastião Neto de Madeiros nos cargos de director do protocolo e cerimonial, e directora do gabinete do presidente da Assembleia Nacional, respectivamente.

Seminário

Os parlamentares recentemente empossados para o exercício da função durante a III legislatura participam no seminário de "Iniciação de Deputados", visando o exercício eficiente da sua actividade.

Afirmação

O presidente do Tribunal Constitucional da República de Angola, Rui Ferreira, afirmou que a instituição almeja a consolidação e o reforço de todas as jurisdições constitucionais do continente africano, de forma a preservar os valores da ordem constitucional democrática.

Conferência

A II reunião do Bureau Executivo da Conferência das Jurisdições Constitucionais de África (CJCA), que decorre em Luanda vai permitir a troca de experiencias entre os tribunais constitucionais dos países membros.

Acreditação

A Presidente da República da Lituânia, Dalia Grybauskaite, acreditou o diplomata Brito Sozinho como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola, com estatuto de não-residente.

Elogio

As autoridades da República da Lituania consideraram que as Eleições Gerais realizadas em Angola, a 31 de Agosto ultimo, foram livres, democráticas e pacíficas.

Mercados

O governador provincial de Luanda, Bento Bento, disse que estão em curso uma série de obras para a construção de mercados municipais, no sentido de acabar com o comércio ambulante nas ruas.

Melhorias

As acções viradas à melhoria das condições sociais das populações estão entre as principais tarefas para Cabinda, segundo informação da governadora Aldina Matilde Barros da Lomba, momentos após a cerimónia de tomada de posse no Palácio 

Presidencial.

Investimentos

O governador da província do Kwanza Sul, Eusébio Brito Teixeira, augurou para os próximos anos maior investimentos na esfera económica e social para permitir a elevação do nível de vida dos cidadãos.

Apelo

O reverendo da Igreja Metodista Unida de Angola, Gaspar João Domingos, apelou os fiéis daquela congregação religiosa a adoptarem o perdão como forma mais justa de reconciliação.

Ranking

A selecção nacional de futebol baixou três lugares no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), segundo a última actualização feita em Zurique (Suíça), sede do órgão reitor da modalidade no mundo, ocupando a 83ª posição, com 419 pontos. 

Vitória

O Interclube derrotou, no estádio 22 de Junho, em Luanda, o Nacional de Benguela, por 3-0, no prosseguimento da 28ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I divisão.

Empate

O Progresso do Sambizanga foi à vila petrolífera do Soyo empatar frente à Académica local (1-1), em desafio da 28ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da 1ª Divisão.

Derrota

O Kabuscorp do Palanca, vice-campeão nacional, perdeu, no estádio Joaquim Morais, com o Atlético do Namibe, por 1-3, em jogo da 28ª jornada do Campeonato da primeira divisão.