Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Agosto de 2012 | 14h45 - Actualizado em 18 Agosto de 2012 | 14h58

Secretário geral do CICA apela políticos para serem coerentes nas suas promessas

Eleições2012

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário geral do Conselho de Igrejas Cristãs (CICA), reverendo Luís Nguimbi

Foto: Angop

  

Luanda - O secretário geral do Conselho de Igrejas Cristãs (CICA), reverendo Luís Nguimbi, apelou os líderes dos partidos políticos concorrentes às eleições a serem realistas com as promessas que fazem ao eleitorado.

Em declarações à imprensa sexta-feira, a margem da cerimónia de inauguração da catedral dos tocoistas, o líder religioso exortou os políticos a não emocionarem-se nas promessas à população.

“Uma pessoa que anda a pé não pode prometer dar um Pajero ou um prédio enquanto vive numa cubata”, ironizou, tendo acrescentado que a população deve participar nas eleições de 31 de Agosto com sentido de responsabilidade, porquanto, vai eleger os dirigentes que irão traçar os destinos de Angola para os próximos cinco anos.

Informou que o CICA tem orientado os fieis das distintas congregações religiosas que compõem esta instituição para não deixarem-se enganar com falsas promessas e apostar na continuidade do desenvolvimento do país, consubstanciado na consolidação da paz e da unidade nacional.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 28/01/2015 17:40:28

    Angola: Vice-presidente da República desloca-se a Addis Abeba

    Luanda - O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, desloca-se quinta-feira à República Democrática Federal da Etiópia, para participar na 24ª Sessão Ordinária da União Africana (UA), a decorrer na cidade de Addis Abeba, de 30 a 31 de Janeiro.

  • 28/01/2015 16:54:57

    Etiópia/UA: Angola assume cargos relevantes na organização

    Addis Abeba (Dos enviados especiais) - A República de Angola registou nesta quarta-feira, em Addis Abeba, capital da Etiópia, um novo feito diplomático, consubstanciado na eleição, pela Comissão Executiva da União Africana (UA), de dois angolanos para cargos de relevo naquela organização continental.

  • 28/01/2015 15:30:39

    Mais de 60 mil militantes do MPLA beneficiam de formação política

    Luanda - O secretário do Bureau Político do MPLA para a Política de Quadros, António Paulo Kassoma, deu a conhecer hoje, quarta-feira, em Luanda, que mais de 60 mil militantes do partido beneficiaram de formação política, com a implementação do Plano Estratégico de Revitalização do subsistema de educação política.

  • 28/01/2015 15:22:00

    Angola: IGCA vai melhorar trabalho dos cartógrafos de todo país

    Luanda - O arquitecto angolano António Gameiro, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que o Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA) vai melhorar o trabalho dos cartógrafos de todo o país.