Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Agosto de 2012 | 21h24 - Actualizado em 16 Agosto de 2012 | 21h24

Caixa de segurança social das FAA assiste mais de 38 mil pensionistas

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - Trinta e oito mil e 500 pensionistas, entre militares com invalidez, reformados e antigos combatentes, provenientes das forças de libertação, nomeadamente as FAPLA, FALA e FLEC, são assistidos mensalmente pela caixa de segurança social das Forças Armadas Angolanas (FAA).

O facto foi revelado quarta-feira nesta cidade pelo director nacional da caixa social das FAA, general de exército na reforma João Luís Neto “Xietu”, quando procedia a inauguração da delegação da caixa em Malanje.

O responsável precisou que o número considerável de beneficiários, que a caixa assiste actualmente, e que tende a crescer cada vez mais, vem em cumprimento das orientações do comandante em chefe das  FAA, José Eduardo dos Santos, que visa garantir o bem-estar social dos pensionistas.

O director informou que o Ministério da Defesa Nacional já disponibilizou a verba para os militares reformados, que constam nas ordens dos anos 2009, 2010 e 2011, que brevemente verão os seus problemas resolvidos.

Fez saber que a caixa de segurança social das FAA, com recursos próprios, já edificou delegações nas províncias do Namibe, Bié, Huíla, Benguela, Moxico, Uige, Huambo e da Lunda Sul, cujos beneficiários residentes nestas regiões já não terão a necessidade de se deslocar à capital do país para tratarem questões inerentes à sua condição de assistidos.

Com vista a acomodar os assistidos, João Luís Neto “Xietu” fez saber que a instituição que dirige tem edificado bairros residenciais em algumas províncias, de modo a minimizar a carência habitacional com que se debatem os pensionistas e não só.

A inauguração da delegação da caixa de segurança social  enquadra-se no programa de actividades elaborado pela instituição das FAA e aprovado pelo órgão de tutela, no âmbito do seu aniversário, assinalado a 10 do corrente mês.

A delegação de Malanje, instalada num edifício de três pisos, totalmente apetrechada com equipamentos de ponta, conta com áreas de registo, identificação, remuneração e atribuição de pensões, processamento de dados, segurança social, tesouraria, fiscalização e contracto, recursos humanos, gabinetes, sala de reuniões, anfiteatro e auditório com mais de 500 lugares.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 26/05/2014 18:34:12

    Malanje: Secretário-Geral da Unita trabalha na província

    Malanje - O Secretário -Geral da Unita, Victorino Nhany, inicia terça-feira, uma visita de três dias a Malanje, no âmbito de uma jornada que visa constatar a vida do partido na província.

  • 22/05/2014 13:20:52

    Malanje: Helicóptero para apoio ao Censo chega na província

    Malanje - Um helicóptero destinado ao apoio ao processo de Censo Geral da População e Habitação 2014 na província chegou quarta-feira, a esta cidade, com vista a facilitar a entrada dos agentes de campo as zonas de difícil acesso.

  • 15/05/2014 19:00:52

    Atendimento dos serviços notariais em Malanje satisfaz CASA-CE

    Malanje - O secretário executivo provincial da CASA-CE em Malanje, Carlos Xavier Lucas, considerou hoje, quinta-feira, positivo o trabalho dos técnicos dos serviços de notariado na província, em relação ao atendimento dos cidadãos.

  • 14/05/2014 18:25:34

    Malanje: MPLA lamenta morte de oficial "Mucongo"

    Malanje - O comité provincial do MPLA em Malanje manifestou hoje (quarta-feira) consternação pela morte do tenente general Diogo Manuel da Fonseca "General Mucongo", ocorrido a 9 deste mês, em Luanda, vítima de assassinato.