Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2012 | 20h15 - Actualizado em 09 Agosto de 2012 | 20h15

UNITA feliz com aderência da população à campanha eleitoral

Eleições2012

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena – A UNITA na província do Moxico diz estar feliz e entusiasmada com a postura democrática e aderência da população nos primeiros nove dias da campanha eleitoral, visando as eleições gerais de 31 deste mês.

      

A satisfação foi manifestada pelo secretário provincial da UNITA, João Muzaza Caweza, quando avaliava, em conferência de imprensa, a primeira semana de campanha eleitoral, que consistiu na apresentação do manifesto eleitoral e do seu programa de governo 2012/2017.

“Em dez dias trabalhamos nos municípios do Kamanongue, Léua, Cameia e em alguns bairros da comuna de Cangumbe” fez saber o partidário, realçando: “estamos muito felizes com a aderência da população”.

Face à aceitação do programa, frisou que “a UNITA, primeira colocada no boletim de voto, com Isaías Samacuva à cabeça de lista, concorrendo para Presidente da República, vai vencer as eleições de 31 de Agosto”.

Para alcançar tal objectivo, prometeu mobilizar mais eleitorado, através de palestras, encontros, comícios e inaugurações de comités locais do partido no outro périplo a efectuar nos próximos dias, nos municípios do Luau, Alto – Zambeze, Bundas e Luchazes.

Afirmou que a UNITA vai primar pela reconciliação nacional, preservação da moral cívica dos angolanos, pelo que desejou um clima livre, justo, democrático e de paz às eleições.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 22/05/2014 18:36:15

    Moxico: SME repatria três cidadãos estrangeiros em sete dias

    Luena - Três cidadãos estrangeiros foram repatriados para os seus países de origem nos últimos sete dias, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) no Moxico , por entrada e permanencia ilegal no país.

  • 13/05/2014 19:14:06

    Moxico : Efectivos da UPIP instados a manter a disciplina

    Luena - O comandante da Policia Nacional no Moxico, comissário Filipe Espanhol, exortou hoje, terça-feira, os efectivos da Unidade de Protecção de Individualidades Protocolares ( UPIP) a manterem a disciplina e elevação dos níveis técnico -profissionais no cumprimento da sua missão.

  • 12/05/2014 13:04:39

    Moxico: Participação no Censo mobiliza militantes do MPLA

    Luena - O primeiro secretário municipal do MPLA no Moxico (sede), Alberto Calumbi Mutunda Cashipoco, exortou domingo, no Luena, s militantes do partido MPLA, Os militantes do MPLA no Luena foram incentivados, doming, a engajarem-se activamente no processo do Recenceamento Geral da População e Habitação, a decorrer entre 16 e 31 de Maio corrente, em todo país.

  • 07/05/2014 18:46:24

    Moxico: Chefe do Estado-Maior General das FAA garante melhorias às tropas

    Luau - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, garantiu hoje, quarta-feira, no Luena, estar a trabalhar para melhoria das condições de vida e de trabalho dos efectivos.