Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2012 | 20h15 - Actualizado em 09 Agosto de 2012 | 20h15

UNITA feliz com aderência da população à campanha eleitoral

Eleições2012

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena – A UNITA na província do Moxico diz estar feliz e entusiasmada com a postura democrática e aderência da população nos primeiros nove dias da campanha eleitoral, visando as eleições gerais de 31 deste mês.

      

A satisfação foi manifestada pelo secretário provincial da UNITA, João Muzaza Caweza, quando avaliava, em conferência de imprensa, a primeira semana de campanha eleitoral, que consistiu na apresentação do manifesto eleitoral e do seu programa de governo 2012/2017.

“Em dez dias trabalhamos nos municípios do Kamanongue, Léua, Cameia e em alguns bairros da comuna de Cangumbe” fez saber o partidário, realçando: “estamos muito felizes com a aderência da população”.

Face à aceitação do programa, frisou que “a UNITA, primeira colocada no boletim de voto, com Isaías Samacuva à cabeça de lista, concorrendo para Presidente da República, vai vencer as eleições de 31 de Agosto”.

Para alcançar tal objectivo, prometeu mobilizar mais eleitorado, através de palestras, encontros, comícios e inaugurações de comités locais do partido no outro périplo a efectuar nos próximos dias, nos municípios do Luau, Alto – Zambeze, Bundas e Luchazes.

Afirmou que a UNITA vai primar pela reconciliação nacional, preservação da moral cívica dos angolanos, pelo que desejou um clima livre, justo, democrático e de paz às eleições.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/01/2015 16:52:28

    Moxico: Apresentado novo procurador da Região Militar Leste

    Luena - O tenente-coronel Carlos Manuel Narciso foi apresentado na quinta-feira, no Luena, como novo procurador da Região Militar Leste, em substituição do coronel Francisco de Almeida, que vai desempenhar funções semelhantes em Cabinda.

  • 22/01/2015 19:07:59

    Moxico: Tribunal Militar Leste condena três militares

    Luena - Três militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) afectos ao Comando da Região Militar Leste, foram condenados nesta quinta-feira, pelo Tribunal Militar no Moxico, à pena de dois anos e seis meses de prisão, por deserção.

  • 20/01/2015 15:43:54

    Moxico: Morte de militante do MPLA consterna secretariado da JMPLA

    Luena - O Secretariado Provincial da JMPLA no Moxico mostrou-se hoje consternado com a morte do coordenador da Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Provincial do MPLA, Domingos Jacinto Xinguinheca, ocorrido a 14 de Janeiro, em Luanda, vítima de doença.

  • 19/01/2015 18:19:59

    Moxico: Visita do estadista angolano constitui posso importante para paz na RDC

    Luena - O cônsul da RD Congo para região Leste de Angola, Mulumba Mvita Albert, afirmou hoje, segunda-feira, que a visita do Presidente José Eduardo dos Santos, ao seu país, é um passo importante para se encontrar caminhos que devolvam a paz no Leste daquele país.