Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Agosto de 2012 | 20h15 - Atualizado em 09 Agosto de 2012 | 20h15

UNITA feliz com aderência da população à campanha eleitoral

Eleições2012

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena – A UNITA na província do Moxico diz estar feliz e entusiasmada com a postura democrática e aderência da população nos primeiros nove dias da campanha eleitoral, visando as eleições gerais de 31 deste mês.

      

A satisfação foi manifestada pelo secretário provincial da UNITA, João Muzaza Caweza, quando avaliava, em conferência de imprensa, a primeira semana de campanha eleitoral, que consistiu na apresentação do manifesto eleitoral e do seu programa de governo 2012/2017.

“Em dez dias trabalhamos nos municípios do Kamanongue, Léua, Cameia e em alguns bairros da comuna de Cangumbe” fez saber o partidário, realçando: “estamos muito felizes com a aderência da população”.

Face à aceitação do programa, frisou que “a UNITA, primeira colocada no boletim de voto, com Isaías Samacuva à cabeça de lista, concorrendo para Presidente da República, vai vencer as eleições de 31 de Agosto”.

Para alcançar tal objectivo, prometeu mobilizar mais eleitorado, através de palestras, encontros, comícios e inaugurações de comités locais do partido no outro périplo a efectuar nos próximos dias, nos municípios do Luau, Alto – Zambeze, Bundas e Luchazes.

Afirmou que a UNITA vai primar pela reconciliação nacional, preservação da moral cívica dos angolanos, pelo que desejou um clima livre, justo, democrático e de paz às eleições.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 30/08/2013 18:30:02

    Polícia de Guarda Fronteira regista 10 violações em um mês

    O porta-voz que balanceava as actividades realizadas no decurso deste mês esclareceu que em relação ao período anterior, houve o aumento de cinco casos de infracções migratórias. Apontou que a corporação registou 13 transgressões na faixa limítrofe com a República da Zâmbia e quatro com a ...

  • 30/08/2013 15:45:46

    Enaltecida construção do gabinete de apoio aos deputados do círculo provincial

    Em declarações à Angop, no final da visita que efectuou ao referido gabinete, o parlamentar afirmou que a Assembleia Nacional está criar condições necessárias que visam incentivar e dignificar os deputados eleitos pelo povo, na vertente de acomodação atribuição de meios de transportes para ...

  • 28/08/2013 13:04:23

    Comité Provincial do MPLA considera PR como um Homem incansável e de cultura

    Na mensagem entregue à Angop, o MPLA no Moxico se orgulha pela passagem do 71º aniversário natalício do seu Presidente, que assinala hoje (dia 28), e acrescenta que merece o mais vivo reconhecimento, pois, a par dos demais líderes africanos e do mundo, sempre evidenciou os seus efeitos dentro do ...

  • 27/08/2013 14:54:56

    Governador insta trabalhadores a prestarem apoio ao novo administrador

    O governante que falava no acto de apresentação do novo administrador municipal Bento Luembe Paulino, que substituiu Zaqueu Isaac, disse querer uma administração forte, coesa e capaz de executar as tarefas a ela acometidas. Referiu que os quadros devem ter uma ...