Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Julho de 2012 | 20h12 - Atualizado em 30 Julho de 2012 | 20h12

Partidos preparados para campanha eleitoral

Eleições2012

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico das eleições

Luanda – A maioria dos partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 2012 manifestou hoje, em Luanda, estar preparada para a campanha eleitoral que terça-feira tem início no país.

  

Esta declaração foi hoje feita por representantes e mandatários de partidos e coligações políticas que participaram numa reunião de padronização dos sistemas de transmissão dos tempos de antena na Televisão Pública de Angola (TPA) e na Rádio Difusão de Angola (RNA).

Segundo o director da campanha do Conselho Político da Oposição (CPO), Alberto Serrote, toda a máquina da coligação que representa está montada para a campanha e que tem uma equipa de profissionais a cuidar da propaganda da organização.

   

O manifesto e programa eleitorais serão apresentados terça-feira.

Por sua vez, o mandatário da Unita, Estêvão Katchiungo, disse que relativamente ao tempo de antena o seu partido tem dez programas televisivos e radiofónicos, onde irão passar programas de governação e partilhar com os cidadãos os mesmos, que inclui mensagens de paz, fé e esperança.

A FNLA, outro concorrente ao pleito eleitoral de 31 de Agosto, afirma que a sua campanha vai ser dominada por mensagens de paz. “ Desde a primeira hora que estamos a chamar atenção as pessoas para que se abstenham de discursos musculados, a fim de que as eleições decorram dentro da normalidade e da passividade”, afirmou o seu secretário para a informação, Miguel Pinto.

A coligação CASA-CE, representada por Sebastião Alexandre, deu a conhecer que está de acordo com as regras do tempo de antena estabelecidas e que vão preparar " material requerido" a fim de levar à grelha da televisão e rádio.

  

A Casa – CE, segundo o político, vai preencher todo espaço de antena a levar a sua mensagem ao eleitorado e aos cidadãos em geral.

Participaram no encontro sete formações políticas das nove admitidas às eleições gerais de 2012.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 29/08/2013 00:10:11

    Síntese das principais noticia das últimas 24 horas

    Contributo O contributo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos no processo de crescimento e de afirmação da nação angolana, as vezes a custa de sacrifícios pessoais, foi enaltecido numa mensagem por ocasião do 71º aniversário natalício do estadista ...

  • 28/08/2013 01:02:04

    Embaixada de Angola em Belgrado felicita Presidente da República

    “Aproveitamos a comemoração desta data para rendermos homenagem a clarividência que o Presidente da República vem demonstrando no reforço da unidade nacional e na reconstrução do país”, lê-se. Na mensagem, os funcionários daquela missão diplomática endereçam calorosas felicitações ao Chefe ...

  • 28/08/2013 00:05:10

    Síntese das principais noticia das últimas 24 horas

    Felicitação A comemoração do 71ª aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ocorre numa altura em que na condição de comandante em chefe das Forças Armadas Angolanas trabalha intensamente para que Angola continue a avançar em diferentes domínios, em direcção ao ...

  • 25/08/2013 00:04:45

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Afrobasket2013 - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol derrotou a República Centro-Africana (RCA), por 85-80, na terceira jornada do Grupo C do Afrobasket2013, que decorre na Côte d'Ivoire. Hóquei em patins - A selecção nacional de hóquei em patins conquistou pela ...