Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Julho de 2012 | 20h12 - Actualizado em 30 Julho de 2012 | 20h12

Partidos preparados para campanha eleitoral

Eleições2012

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico das eleições

Luanda – A maioria dos partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 2012 manifestou hoje, em Luanda, estar preparada para a campanha eleitoral que terça-feira tem início no país.

  

Esta declaração foi hoje feita por representantes e mandatários de partidos e coligações políticas que participaram numa reunião de padronização dos sistemas de transmissão dos tempos de antena na Televisão Pública de Angola (TPA) e na Rádio Difusão de Angola (RNA).

Segundo o director da campanha do Conselho Político da Oposição (CPO), Alberto Serrote, toda a máquina da coligação que representa está montada para a campanha e que tem uma equipa de profissionais a cuidar da propaganda da organização.

   

O manifesto e programa eleitorais serão apresentados terça-feira.

Por sua vez, o mandatário da Unita, Estêvão Katchiungo, disse que relativamente ao tempo de antena o seu partido tem dez programas televisivos e radiofónicos, onde irão passar programas de governação e partilhar com os cidadãos os mesmos, que inclui mensagens de paz, fé e esperança.

A FNLA, outro concorrente ao pleito eleitoral de 31 de Agosto, afirma que a sua campanha vai ser dominada por mensagens de paz. “ Desde a primeira hora que estamos a chamar atenção as pessoas para que se abstenham de discursos musculados, a fim de que as eleições decorram dentro da normalidade e da passividade”, afirmou o seu secretário para a informação, Miguel Pinto.

A coligação CASA-CE, representada por Sebastião Alexandre, deu a conhecer que está de acordo com as regras do tempo de antena estabelecidas e que vão preparar " material requerido" a fim de levar à grelha da televisão e rádio.

  

A Casa – CE, segundo o político, vai preencher todo espaço de antena a levar a sua mensagem ao eleitorado e aos cidadãos em geral.

Participaram no encontro sete formações políticas das nove admitidas às eleições gerais de 2012.

Assuntos Angola  

Leia também