Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Julho de 2012 | 10h46 - Actualizado em 18 Julho de 2012 | 20h18

Angola vai continuar a grangear prestígio - ministro da Economia

Perspectiva

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Economia, Abraão Gourgel.

Luanda - A República de Angola vai continuar a grangear prestígio económico, nos próximos cinco anos, mercê da perspectiva da suas taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro da Economia, Abraão Gourgel.

O governante falava a imprensa, após cerimónia de apresentação pública do programa de governo do MPLA, para o quinquénio 2012/2017, bem como do manifesto eleitoral, a ser sufragrado em 31 de Agosto próximo.

Segundo argumentou, o país grangeou prestígio junto dos seus parceiros multilaterais, e está a dar provas de que, a nível macroeconómico, existe estabilidade.

Referiu que o MPLA vai aprofundar a atenção ao sector microeconómico, designadamente ao fomento do empresariado nacional privado, de forma a torná-lo mais significativo, para melhor distribuição da riqueza.

“O objectivo é crescer mais e distribuir melhor, e o apoio ao empreendedorismo vai crescer mais nos próximos cinco anos, pois será um dos pontos de atenção do partido e do seu Executivo”, sublinhou.

O programa de governação do MPLA, para o quinquénio 2012/2017, prevê a intensificação de esforços com vista a diversificação da economia nacional, tendo em conta os altos índices de desemprego prevalecentes, no país, e a necessidade de eliminar a fome e a pobreza.

Nesta perspectiva, propõe desenvolver sectores como os da agricultura, pecuária, silvicultura, pesca, aquicultura, indústria transformadora e extractiva não petrolífera, construção e os vários serviços mercantis.