Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Junho de 2012 | 17h08 - Actualizado em 10 Junho de 2012 | 17h08

Dirigente exorta mulheres para maior participação no pleito eleitoral

Cunene

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva  – A secretária provincial da Organização da Mulher Angola  (OMA) no Cunene, Madalena Ndafuloma , exortou hoje as  mulheres  enquadradas na organização,  no sentido de participarem activamente no processo  eleitoral , com vista a garantir a vitória ao MPLA , nas eleições gerais  de 31 de  Agosto.

A  exortação foi feita durante a terceira sessão ordinária da OMA,  no quadro da aproximação do pleito eleitoral, que  vai exigir de todas mulheres afiliadas na  organização um papel fundamental, a exemplo de 2008.

Segundo Madalena Ndafuloma, a união que sempre caracterizou as militantes, fortalecerá a  estratégia do partido, mormente à promoção e valorização da mulher, bem como da  sua participação na vida económica politica, social e cultural.

Na ocasião reconheceu o esforço empreendido pela OMA durante o processo de  registo eleitoral o que demonstra a consciência das militantes em participar cada vez  mais na vida politica do país.

Durante a sessão os membros aprovaram o relatório das actividades desenvolvidas  durante o período de Agosto de 2011 até a presente data, bem como o plano de  actividade para o ano de 2012, do calendário das reuniões do comité e da resolução  sobre a substituição dos membros do comité provincial e da comissão de disciplina.

Sob o lema “OMA 55 anos de luta pela emancipação da mulher” , a sessão foi  testemunhada pela coordenadora do grupo de acompanhamento do comité nacional  da OMA em exercício Amália Maria Alexandre.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também