Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Junho de 2012 | 22h25 - Atualizado em 09 Junho de 2012 | 22h25

Diplomata angolano entrega cartas figuradas

Cazaquistão

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Astana - O diplomata José Augusto de Lemos procedeu hoje, sábado, à entrega das cartas figuradas ao secretário de Estado da República do Cazaquistão, Mukhtar Kul-Mukhammed, que ao abrigo da convenção de Viena o acreditam como representante de Angola neste país do centro oeste da Ásia.

Depois deste processo, o diplomata fará a entrega oficial das Cartas Credenciais, ao Chefe de Estado do Cazaquistão, que o acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola neste país.

Segundo uma nota chegada à Angop, o embaixador Augusto de Lemos já foi acreditado na Federação da Rússia, onde reside, faltando as repúblicas de Geórgia, Arménia, Azerbaijão, Ucrânia, Moldávia e Bielorrússia.

O documento acrescenta que acompanharam o embaixador o primeiro secretário da embaixada, António Benjamin, o terceiro secretário, Fernando Marques, e o adido de imprensa e cultura, António José Mateus.

A República do Cazaquistão está situada na Ásia Central, ocupando o 9º lugar no mundo em extensão territorial. Conta com grandes reservas de petróleo, gás e recursos minerais, tais como ferro, cobre, zinco, cromita, carvão e chumbo.

O país, cuja capital é a cidade de Astana, com 14 províncias, é politicamente estável, registando um dos maiores níveis de crescimento económico e social entre as ex-repúblicas soviéticas.

O Presidente do Cazaquistão e Nursultan Nazarbaev.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 28/08/2013 01:02:04

    Embaixada de Angola em Belgrado felicita Presidente da República

    “Aproveitamos a comemoração desta data para rendermos homenagem a clarividência que o Presidente da República vem demonstrando no reforço da unidade nacional e na reconstrução do país”, lê-se. Na mensagem, os funcionários daquela missão diplomática endereçam calorosas felicitações ao Chefe ...

  • 28/08/2013 00:05:10

    Síntese das principais noticia das últimas 24 horas

    Felicitação A comemoração do 71ª aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ocorre numa altura em que na condição de comandante em chefe das Forças Armadas Angolanas trabalha intensamente para que Angola continue a avançar em diferentes domínios, em direcção ao ...

  • 25/08/2013 00:04:45

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Afrobasket2013 - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol derrotou a República Centro-Africana (RCA), por 85-80, na terceira jornada do Grupo C do Afrobasket2013, que decorre na Côte d'Ivoire. Hóquei em patins - A selecção nacional de hóquei em patins conquistou pela ...

  • 21/08/2013 18:33:01

    Aprovada expansão dos sistemas de água para Zaire e Kwanza Sul

    Conselho de Ministros Aprovada expansão dos sistemas de água para Zaire e Kwanza Sul A informação consta do comunicado final da 2ª sessão extraordinária do Conselho de Ministros, que decorreu na sala de reuniões do Palácio Presidencial, na Cidade Alta, sob orientação do ...