Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Junho de 2012 | 22h25 - Actualizado em 09 Junho de 2012 | 22h25

Diplomata angolano entrega cartas figuradas

Cazaquistão

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Astana - O diplomata José Augusto de Lemos procedeu hoje, sábado, à entrega das cartas figuradas ao secretário de Estado da República do Cazaquistão, Mukhtar Kul-Mukhammed, que ao abrigo da convenção de Viena o acreditam como representante de Angola neste país do centro oeste da Ásia.

Depois deste processo, o diplomata fará a entrega oficial das Cartas Credenciais, ao Chefe de Estado do Cazaquistão, que o acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola neste país.

Segundo uma nota chegada à Angop, o embaixador Augusto de Lemos já foi acreditado na Federação da Rússia, onde reside, faltando as repúblicas de Geórgia, Arménia, Azerbaijão, Ucrânia, Moldávia e Bielorrússia.

O documento acrescenta que acompanharam o embaixador o primeiro secretário da embaixada, António Benjamin, o terceiro secretário, Fernando Marques, e o adido de imprensa e cultura, António José Mateus.

A República do Cazaquistão está situada na Ásia Central, ocupando o 9º lugar no mundo em extensão territorial. Conta com grandes reservas de petróleo, gás e recursos minerais, tais como ferro, cobre, zinco, cromita, carvão e chumbo.

O país, cuja capital é a cidade de Astana, com 14 províncias, é politicamente estável, registando um dos maiores níveis de crescimento económico e social entre as ex-repúblicas soviéticas.

O Presidente do Cazaquistão e Nursultan Nazarbaev.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/05/2014 00:00:29

    Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press (Angop E.P) incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

  • 23/05/2014 21:18:22

    Chefe de Estado angolano escreve ao homólogo tchadiano sobre situação na RCA

    Pretória (Dos enviados especiais) - Uma mensagem do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, para o seu homólogo tchadiano, Idriss Déby, foi entregue na noite desta sexta-feira, em Pretória, África do Sul.

  • 23/05/2014 14:44:13

    Vice-presidente da República com agenda diplomática em Pretória

    Luanda - O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, vai manter, na África do Sul, contactos diplomáticos com os governos do Congo Brazzaville, da República do Tchad e, eventualmente com o da República do Democrática do Congo (RDC), confirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

  • 23/05/2014 13:21:00

    Primeiro-ministro da RCA deixa Luanda

    Luanda - O primeiro-ministro da República Centro Africana (RCA), André Nzapayeké, regressou hoje, sexta-feira, ao seu país, no termo da visita oficial, de mais de 48 horas a Angola, no âmbito do relançamento das relações entre os dois Estados.