Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Junho de 2012 | 17h39 - Actualizado em 07 Junho de 2012 | 17h39

Calai regista dois casos de violação da fronteira sul

Kuando Kubango

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Menongue - O município de Calai, província do Kuando Kubango, na fronteira fluvial com a Namíbia, registou três casos de violação que resultaram na interpelação de nove cidadãos.

A informação consta do relatório da situação de segurança pública da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, acrescentando que dos cidadãos interpelados cinco são de nacionalidade namibiana, que se dedicavam a pesca artesanal no território angolano.

Os outros interpelados são de nacionalidade angolana, que se deslocavam em visitas familiares e actividades comerciais no território namibiano, tendo sido repatriados para os respectivos países, no âmbito de cooperação entre a Polícia Nacional angolana e o

NAMPOL (da Namíbia).

Leia também
  • 12/01/2015 15:05:19

    Cuando Cubango: Tribunal provincial sem excesso de previsão preventiva

    Menongue - O juiz presidente do Tribunal Provincial do Cuando Cubango, João Pedro Kinkani Fuantoni, assegurou no fim-de-semana, em Menongue, que o seu órgão faz análise positiva ao exercício judicial de 2014, uma vez que continua sem excesso de prisão preventiva.

  • 05/01/2015 11:52:15

    Cuando Cubango: 4 de Janeiro deve servir de reflexão para os angolanos

    Menongue - O governador em exercício do Cuando Cubango, Pedro Camelo, considerou este domingo, nesta cidade, que o 4 de Janeiro, Dia dos Mártires de Repressão Colonial, protagonizado pelos portugueses em 1961, deve servir como um acontecimento de reflexão para os angolanos.

  • 29/12/2014 14:16:22

    Cuando Cubango: Controladas mais de mil armas de fogo diversas

    Menongue - A subcomissão técnica provincial de desarmamento controla, actualmente, mil e 355 armas, sendo 933 provenientes do processo de entrega voluntária e 422 outras resultantes da recolha coerciva em operações policiais.

  • 18/12/2014 17:20:20

    Cuando Cubango: Dirigente do MPLA pede dinâmica aos militantes

    Menongue - O primeiro secretário do Comité do MPLA no Cuando Cubango, Higino Carneiro, advertiu nesta quinta-feira que os militantes do partido devem ser capazes de acompanhar as mudanças vigentes na província e criticar as falhas, mas enaltecendo sempre o que se faz em prol das comunidades locais.