Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Maio de 2012 | 12h36 - Actualizado em 07 Maio de 2012 | 13h59

Embaixador angolano encontra-se com a comunidade em Ticino

Suíça

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador de Angola na Confederação Helvética, Osvaldo Varela.

Foto: Angop

Genebra - O embaixador de Angola na Confederação Helvética, Osvaldo Varela, encontrou-se no último sábado com a comunidade angolana radicada no Cantão de Ticino, para auscultar as suas preocupações e dificuldades.

Mais de duas centenas de cidadãos estiverem presentes no encontro, tendo apresentando as suas preocupações e projectos. Os participantes foram informados da situação política, económica e social do país, com destaque para o processo eleitoral em curso em Angola.

Dirigindo-se aos presentes, o chefe da missão diplomática de Angola na Suíça reiterou a necessidade de os angolanos residentes no exterior elevarem o seu nível de formação técnica, profissional e académica, para se integrarem mais facilmente no país de acolhimento e de melhor criarem as condições para a sua futura reintegração na sociedade angolana.

No encontro foram efectuados actos de registo civil aos cidadãos angolanos residentes naquela região da Suíça, estimados em mais de duas centenas.

Com o objectivo de auscultar os problemas que tocam os angolanos residentes na Suíça e dar a conhecer os feitos alcançados no país após o alcance da paz, o embaixador Osvaldo Varela manteve já encontros similares com as comunidades residentes nos Cantões de Genebra e Zurique.

O próximo está agendado para o dia 19 deste mês com a comunidade residente no Cantão de Vaud, seguindo-se a região de Fribourg, em Junho.