Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Março de 2012 | 12h40 - Actualizado em 07 Março de 2012 | 12h40

Equipa para campanha eleitoral da UNITA apresentada

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela  – O secretário da UNITA em Benguela, Alberto Francisco Ngalanela, apresentou terça-feira a equipa encarregue da coordenação dos actos ligados a campanha eleitoral do partido na província, tendo em vista as eleições gerais previstas para este ano.

A cerimónia ocorreu durante uma conferência de imprensa, no secretariado provincial da JURA, organização juvenil da UNITA, convocada para abordar a situação socioeconómica e cultural do país em geral.

A equipa, denominada “estrutura regional da campanha eleitoral”, é coordenada pelo secretário provincial da UNITA em Benguela e integra dirigentes e quadros do secretariado do principal partido na Oposição.

Alberto Francisco Ngalanela afirmou tratar-se de uma máquina eleitoral do partido que deverá incidir a sua acção nos 10 municípios da província de Benguela, comunas e aldeias, visando a obtenção de êxitos no pleito eleitoral previsto para este ano.

Sublinhou que o "staff" deverá trabalhar com base no modelo de mobilização para o voto, e conduzir todas as tarefas da campanha eleitoral local.

Aproveitou ainda a oportunidade para assumir que estão inseridos naquela máquina eleitoral dirigentes veteranos e jovens, para que o partido se empenhe a favor de eleições transparentes, livres, justas e credíveis.

Leia também
  • 28/05/2014 02:04:12

    Benguela: Docente de Relações Internacionais defende revolução agrícola de África

    Benguela - O docente de Relações Internacionais, Herlander Napoleão, defendeu na terça-feira, província de Benguela, que África faça uma revolução agrícola e industrial, para que seja um continente competente a responder aos desafios que se colocam a segurança alimentar e a transformação do actual crescimento em desenvolvimento económico e social sustentável.

  • 27/05/2014 18:42:58

    Benguela: Politólogo alerta que conflitos pós-eleitorais retardam desenvolvimento de África

    Benguela - O politólogo angolano Herlander Napoleão alertou hoje (terça-feira), em Benguela, que os conflitos pós-eleitorais que grassam alguns países africanos continuam a retardar o desenvolvimento harmonioso do continente berço da humanidade, forçando inclusive a emigração de povos para a Europa em busca de estabilidade social e económica.

  • 26/05/2014 18:05:35

    Benguela: JMPLA prepara sétima assembleia municipal na Baía Farta

    Baía Farta - O regulamento do funcionamento da comissão preparatória para a realização da VII assembleia municipal ordinária da Jmpla, foi aprovado neste domingo, pelo comité municipal da organização juvenil da Baía Farta, no âmbito do VII Congresso prevista para Outubro próximo.

  • 26/05/2014 17:14:43

    Benguela: Bocoio terá tribunal municipal

    Bocoio- O Município do Bocoio, 102 quilómetros da cidade de Benguela, terá nos próximos nove meses, um tribunal municipal, que está a ser construído pelo governo da província de Benguela, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP).