Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Dezembro de 2012 | 00h33 - Actualizado em 22 Dezembro de 2012 | 00h33

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Angop

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P., incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Actualização

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, determinou, sexta-feira, a actualização da Comissão Técnica de Apoio ao Conselho de Coordenação Estratégica para o Ordenamento Territorial e de Desenvolvimento Económico e Social de Luanda.

Apreciação

A primeira sessão ordinária da comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, realizada sexta-feira, em Luanda, sob orientação do vice-presidente da República, Manuel Vicente, apreciou um projecto de decreto Executivo que aprova o calendário do ano académico 2013.

Reforço

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, defendeu esta sexta-feira, em Luanda, o reforço da cooperação e coordenação interna, com vista a tornar mais eficaz a relação com os outros órgãos externos.

 

Banca

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, assegurou sexta-feira, em Luanda, que a política monetária do país vai priorizar a desaceleração da taxa de inflação, cujo objectivo na proposta de OGE é de 9 porcento.

 

Segurança

Catorze mil efectivos afectos às unidades especializadas dos comandos geral e de Luanda da Polícia Nacional iniciaram, nas últimas 24 horas, uma operação com vista a garantir a segurança da população da capital antes, durante e depois da passagem da quadra festiva (Natal e final de ano).

Desafio

O 41º campeonato do mundo de hóquei em patins que Angola vai organizar em Setembro de 2013 será dos grandes desafios do Ministério da Juventude e Desportos (MJD), afirmou sexta-feira, em Luanda, o ministro de tutela, Gonçalves Muandumba.