Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Dezembro de 2012 | 19h24 - Actualizado em 15 Dezembro de 2012 | 19h23

Enaltecida visão estratégica do Presidente da República na formação de quadros

Cuba

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Havana ( Do enviado especial) – A visão estratégica do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, no domínio da formação de quadros, foi enaltecida nesta sexta-feira, em Havana, Cuba.

O reconhecimento foi feito pelo director provincial da educação em Luanda, André Soma, em nome de um grupo de seis quadros que concluíram na capital cubana o doutoramento em ciências pedagógicas.

Disse que a atenção do estadista angolano tem permitido formar quadros nos mais variados domínios e contribuído para o desenvolvimento do país.

Referiu que a formação acabada de adquirir vai permitir melhorar os métodos de direcção científica no sector da educação na capital e a qualidade do ensino.

André Soma foi graduado doutor em ciências pedagógicas, tendo abordado na sua tese o “Sistema de trabalho para o aperfeiçoamento da actividade pedagógica profissional dos directores”.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 28/01/2015 17:40:28

    Angola: Vice-presidente da República desloca-se a Addis Abeba

    Luanda - O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, desloca-se quinta-feira à República Democrática Federal da Etiópia, para participar na 24ª Sessão Ordinária da União Africana (UA), a decorrer na cidade de Addis Abeba, de 30 a 31 de Janeiro.

  • 28/01/2015 16:54:57

    Etiópia/UA: Angola assume cargos relevantes na organização

    Addis Abeba (Dos enviados especiais) - A República de Angola registou nesta quarta-feira, em Addis Abeba, capital da Etiópia, um novo feito diplomático, consubstanciado na eleição, pela Comissão Executiva da União Africana (UA), de dois angolanos para cargos de relevo naquela organização continental.

  • 28/01/2015 15:30:39

    Mais de 60 mil militantes do MPLA beneficiam de formação política

    Luanda - O secretário do Bureau Político do MPLA para a Política de Quadros, António Paulo Kassoma, deu a conhecer hoje, quarta-feira, em Luanda, que mais de 60 mil militantes do partido beneficiaram de formação política, com a implementação do Plano Estratégico de Revitalização do subsistema de educação política.

  • 28/01/2015 15:22:00

    Angola: IGCA vai melhorar trabalho dos cartógrafos de todo país

    Luanda - O arquitecto angolano António Gameiro, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que o Instituto Geográfico e Cadastral de Angola (IGCA) vai melhorar o trabalho dos cartógrafos de todo o país.