Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Novembro de 2012 | 13h19 - Actualizado em 13 Novembro de 2012 | 13h18

Decorrem actividades em alusão aos 56 anos da fundação do MPLA em Caimbambo

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Caimbambo  - Uma palestra sobre o historial do 10 de Dezembro, dia da fundação do MPLA, realiza-se hoje, terça-feira, na aldeia da Cassenha, comuna de Cayave, município de Caimbambo (Benguela), com vista a saudar os 56 anos do partido.

De acordo com o programa enviado hoje à  Angop, a palestra será dirigida a militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, bem como da JMPLA e OMA.

O programa da jornada aberta a semana finda, com a realização de um acto político de massa na aldeia do Evete, provação do Chinhungo, contempla ainda hoje, uma visita ao comité do MPLA a povoação da Pupira.

Durante o acto presidido pelo primeiro secretário do comité municipal local, José Cambiete, foi apresentado aos militantes o programa de actividades, destacando os meeting e encontros entre militantes para reflexão sobre a data, que se assinala a 10 de Dezembro próximo.

José Cambiete assegurou que o Partido vai cumprir com programa de governação apresentado ao eleitorado que garantiu a sua  vitória nas urnas a 31 de Agosto último.

Explicou que programa alusivo ao 10 de Dezembro reserva visitas de ajuda e controlo aos CAP, assim como campanhas de limpezas nos bairros, de modo persuadir os habitantes, prevenirem doenças, sobretudo a cólera.

Para saudar a data, dirigentes e quadros do partido a vários níveis no município de Caimbambo desdobram-se pelas comunas, povoações e aldeias, promovendo palestras.

O secretário municipal do partido vencedor das eleições gerais de 31 de Agosto último anunciou que o acto político da comemorações do 56 anos da fundação do MPLA, terá lugar na povoação do Câmbio, comuna do Catengue.

Leia também
  • 28/05/2014 02:04:12

    Benguela: Docente de Relações Internacionais defende revolução agrícola de África

    Benguela - O docente de Relações Internacionais, Herlander Napoleão, defendeu na terça-feira, província de Benguela, que África faça uma revolução agrícola e industrial, para que seja um continente competente a responder aos desafios que se colocam a segurança alimentar e a transformação do actual crescimento em desenvolvimento económico e social sustentável.

  • 27/05/2014 18:42:58

    Benguela: Politólogo alerta que conflitos pós-eleitorais retardam desenvolvimento de África

    Benguela - O politólogo angolano Herlander Napoleão alertou hoje (terça-feira), em Benguela, que os conflitos pós-eleitorais que grassam alguns países africanos continuam a retardar o desenvolvimento harmonioso do continente berço da humanidade, forçando inclusive a emigração de povos para a Europa em busca de estabilidade social e económica.

  • 26/05/2014 18:05:35

    Benguela: JMPLA prepara sétima assembleia municipal na Baía Farta

    Baía Farta - O regulamento do funcionamento da comissão preparatória para a realização da VII assembleia municipal ordinária da Jmpla, foi aprovado neste domingo, pelo comité municipal da organização juvenil da Baía Farta, no âmbito do VII Congresso prevista para Outubro próximo.

  • 26/05/2014 17:14:43

    Benguela: Bocoio terá tribunal municipal

    Bocoio- O Município do Bocoio, 102 quilómetros da cidade de Benguela, terá nos próximos nove meses, um tribunal municipal, que está a ser construído pelo governo da província de Benguela, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP).