Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Fevereiro de 2012 | 13h13 - Atualizado em 27 Fevereiro de 2012 | 13h13

Mais de dois mil eleitores confirmam registo eleitoral no Kuvango

Huíla

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuvango – Dois mil 478 eleitores residentes no município do Kuvango, 356 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, efectuaram o registo e a actualização eleitoral na segunda fase, iniciada a 5 de Janeiro.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo chefe de estatística da Comissão Executiva para o registo Eleitoral neste município, Augusta Mande, adiantando que mil e 989 actualizaram os seus cartões, enquanto 489 registaram-se pela primeira vez.

Adiantou que a meta diária de registo é de 40 pessoas, que se deslocam aos dois postos com nove brigadistas para actualizar os seus cartões de eleitores.

Augusta Mande revelou que o seu município cadastrou mais de 18 mil eleitores, de uma previsão de 23 mil e 361 cidadãos, até ao final deste processo, a 15 de Abril.

No entanto a responsável disse que aderência dos populares às brigadas tem sido satisfatória, pois estão acatar os conselhos do governo, partidos políticos, instituições religiosas e entre outras para o processo de registo eleitoral.

O município do Kuvango tem uma população estimada em 66 mil e 910 habitantes, ocupa uma extensão de nove mil e 680 quilómetros quadrados, com três comunas, nomeadamente, a sede, Vicungo e Galangue.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 23/08/2013 09:55:05

    Governo quer reduzir para 200 a população penal até 2015

    Ao falar para a população penal internada na unidade penitenciária do Lubango, o governante disse que para tal deve-se reduzir o índice de criminalidade, para que as cadeias estejam desprovidas de criminosos. De acordo com o interlocutor, o projecto do governo é trabalhar na redução do ...

  • 22/08/2013 13:06:39

    Deputados sugerem mais acções nos domínios da educação e saúde no interior da província

    A sugestão foi manifestada hoje, quinta-feira, em conferência de imprensa dos deputados da Unita, no âmbito da sua visita de trabalho e de fiscalização dos projectos em curso na Huíla, tendo considerado que o governo deve construir mais escolas, habitações para os quadros e hospitais. De acordo ...

  • 20/08/2013 21:46:57

    FAA instadas a melhor organização para combater imigração ilegal

    O governante fez esta afirmação num encontro havido com membros do Comando da Região Militar Sul (RMS), realçando que terminada a guerra, as FAA têm outras missões de relevo, porquanto o país precisa de todos os angolanos e estes devem andar de braços dados para fazerem da nação uma Angola ...

  • 20/08/2013 21:37:50

    FAA realçam afirmação nos quadrantes socioeconómicos da Região

    Ao intervir num encontro com o governador da Huila, João Marcelino Tyipinge, o oficial general disse que no âmbito da sua política de trabalho as FAA continuam a emprestar uma dinâmica funcional no suporte da reconstrução, desminagem, assistência médica a população de zonas recônditas. No ...