Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Fevereiro de 2012 | 10h57 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2012 | 12h10

Inaugurada embaixada de Angola no Vietname

Diplomacia

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hanói (Do enviado especial) – A Embaixada de Angola na República Socialista do Vietname foi inaugurada nesta, quarta-feira, em Hanói, capital vietnamita.


O corte da fita coube ao vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, chegado no domingo ao Vietname para uma visita de trabalho de cinco dias a convite do seu homólogo, Nguyen Thi Doan.


Membros do executivo angolano, que integram a comitiva do vice-presidente, do governo vietnamita e o corpo diplomático acreditado no país presenciaram a cerimónia.
 

Apesar dos dois países manterem relações diplomáticas há 36 anos existia apenas um embaixador plenipotenciário, radicado em Benjing, capital chinesa, que esporadicamente, trabalhava em Hanói.


O vice-presidente da República escreveu no livro de honra que deseja aos diplomatas e funcionários da missão no Vietname êxitos e sucessos em prol da nação angolana.


O embaixador no Vietname, João Manuel Bernardo, declarou que a abertura da representação diplomática é um marco importante para o alargamento e aprofundamento das relações entre os dois países, bem como os que têm representações diplomáticas neste país.


O edifício foi adquirido no sistema de arrendamento, mas o embaixador João Bernardo promete diligenciar junto das autoridades vietnamitas para a aquisição de terreno, visando à construção de instalações próprias.

Assuntos Angola  

Leia também