Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Fevereiro de 2012 | 14h21 - Atualizado em 13 Fevereiro de 2012 | 15h00

Cidadania e patriotismo dominam encontro com estudantes em Luanda

JMPLA

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova

Foto: Angop

Luanda - O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, reuniu hoje (segunda-feira) com os estudantes da escola 28 de Agosto, em Luanda, com os quais abordou aspectos relativos à promoção da cidadania, ao patriotismo e ao registo eleitoral.

O encontro enquadrou-se no programa Diálogo Juvenil, levado a cabo pela organização e aconteceu na referida escola, na presença de membros do Secretariado Nacional da JMPLA, com destaque para o seu primeiro secretário de Luanda, Nhanga Calunga de Assunção.

A propósito do certame, que iniciou às 9h30, Sérgio Luther Rescova disse aos jornalistas que transmitiu-se a ideia de que com a educação académica e profissional será possível contribuir para o crescimento de Angola em todos os sectores.

Neste sentido, orientou os jovens que estão a frequentar as aulas a pautarem por maior sentido de responsabilidade, porquanto desta forma vão estar mais capacitados para enfrentarem o campo do emprego e dar o seu contributo para o desenvolvimento do país.

Referiu que o desenvolvimento económico e social que o país atravessa é, de facto, uma solução para se continuar a almejar empregos.

Para além deste crescimento económico registado, aventou o primeiro secretário nacional da JMPLA, deve ser feita uma aposta no sector da educação e ensino para que, existindo oportunidade de emprego, as pessoas estejam habilitadas a exercerem.

Sobre a questão relacionada com o comportamento social dos jovens, incluindo o consumo de drogas e excessivo de bebidas alcoólicas, disse que carece de um diálogo permanente nas escolas e nas famílias, "por forma que unidos combatemos este mal".

Por outro lado, apelou aos cidadãos angolanos, que até ao momento não se cadastraram, a efectuarem o seu registo, para escolherem os seus representantes no próximo pleito eleitoral.

A fase de actualização do registo eleitoral termina a 15 de Abril próximo.