Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Fevereiro de 2012 | 19h01 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2012 | 18h20

Administrador do Cubal quer contributo dos professores

Registo Eleitoral

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cubal - O administrador municipal do Cubal, província de Benguela, António Saraiva, chamou esta quinta-feira, a atenção dos professores sobre a necessidade de exercerem um papel educativo e mobilizativo junto dos cidadãos abrangidos pelo processo de actualização e registo eleitoral.

Para o administrador, que falava à Angop, a classe docente deve desempenhar um papel importante na consciencialização dos cidadãos para cumprirem o dever cívico e patriótico, através da adesão à segunda fase da campanha de reconfirmação de dados eleitorais e registo dos cidadãos que completam 18 anos até Agosto próximo.

Afirmou que os professores devem tornar-se em activistas de educação cívica junto das comunidades em que trabalharem, sensibilizando os potenciais eleitores sobre a importância do registo eleitoral, como uma forma de participação no processo democrático.

Lembrou que o registo e a actualização de dados constituem pressupostos para que o cidadão, de forma singular, exerça o seu direito de voto, e decida pela escolha dos governantes para o país nas próximas eleições gerais.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também