Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Fevereiro de 2012 | 19h01 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2012 | 18h20

Administrador do Cubal quer contributo dos professores

Registo Eleitoral

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cubal - O administrador municipal do Cubal, província de Benguela, António Saraiva, chamou esta quinta-feira, a atenção dos professores sobre a necessidade de exercerem um papel educativo e mobilizativo junto dos cidadãos abrangidos pelo processo de actualização e registo eleitoral.

Para o administrador, que falava à Angop, a classe docente deve desempenhar um papel importante na consciencialização dos cidadãos para cumprirem o dever cívico e patriótico, através da adesão à segunda fase da campanha de reconfirmação de dados eleitorais e registo dos cidadãos que completam 18 anos até Agosto próximo.

Afirmou que os professores devem tornar-se em activistas de educação cívica junto das comunidades em que trabalharem, sensibilizando os potenciais eleitores sobre a importância do registo eleitoral, como uma forma de participação no processo democrático.

Lembrou que o registo e a actualização de dados constituem pressupostos para que o cidadão, de forma singular, exerça o seu direito de voto, e decida pela escolha dos governantes para o país nas próximas eleições gerais.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 28/05/2014 17:42:53

    Huambo: Reconhecida importância dos concentrados metodológicos das FAA

    Huambo - Os concentrados metodológicos das distintas especialidades das Forças Armadas Angolanas (FAA) fazem parte das prioridades do plano de tarefas do Comando do Exército, no decorrer de cada ano de instrução operativa, combativa e educativo-patriótica, visando o fortalecimento da corporação, assentes no comando único, hierarquia e disciplina militar.

  • 26/05/2014 18:33:20

    Huambo: Sublinhado papel de Angola na resolução dos conflitos em África

    Huambo - O pastor Abel de Jesus Chongolola, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola, admitiu hoje (segunda-feira) na cidade do Huambo, que Angola exerce um papel importante na resolução dos conflitos que assolam o continente africano, sobretudo na região austral onde está situado o país.

  • 26/05/2014 13:59:09

    Huambo: Cultura democrática deve nortear líderes africanos para promoção da estabilidade do continente

    Huambo - A cultura democrática, baseada na observação aos direitos humanos, promoção da boa governação e na consolidação do primado da lei dos Estados de direito deve nortear os líderes africanos, com vista a promoção da estabilidade política e económica do continente "berço da humanidade".

  • 26/05/2014 13:52:40

    Huambo: Analista destaca dinamismo da diplomacia angolana

    Huambo - O contributo de Angola na resolução de conflitos em África foi destacado hoje, na cidade do Huambo, pelo analista político Olímpio Candala, que felicitou o dinamismo da diplomacia do país.