Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2012 | 01h25 - Atualizado em 14 Janeiro de 2012 | 01h05

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Angop

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Agência de Notícias Angola Press, Angop-E.P, incluiu no seu serviço noticioso das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Penitenciária

O Estado angolano gasta mensalmente sete milhões e duzentos mil dólares americanos para manter uma população penal estimada, em todo país, em 20 mil reclusos, afirmou o procurador geral da República, João Maria de Sousa.

Assistência

O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, reiterou à disposição do Governo angolano em repatriar os 60 mil angolanos refugiados nos países vizinhos, cujo processo será retomado em Fevereiro próximo.

Prospecção

O presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Diamantes de Angola, EP (ENDIAMA) , Carlos António Sumbula, afirmou que neste momento a atenção da empresa está na descoberta de novas jazidas de diamantes e na área social.

Deontologia

O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, exortou os jornalistas angolanos a exercerem as suas funções pautando pela ética e empenho na tolerância e sentido de responsabilidade.

Saúde

O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, considerou positivo a implementação e execução do programa dos serviços municipalizados da saúde, em prol do melhoramento da assistência médico-medicamentosa nas zonas rurais.

Universidade

Mil e oitocentas e doze vagas para a admissão de candidatos no presente ano académico estão disponíveis na Universidade Katyavala Bwila (UKB), que abrange as províncias de Benguela e do Kwanza Sul.

Literatura

O escritor angolano António Bernardo defendeu uma política activa de divulgação da literatura angolana, principalmente a infantil.

Futebol

O guarda-redes Carlos Fernandes disse que a selecção nacional fará um bom jogo diante da Serra Leoa, devido ao trabalho de preparação que efectuam na segunda fase do estágio dos Palancas Negras em Cabinda.

Andebol

A selecção nacional sénior feminina de andebol venceu a similar dos Camarões, por 24-18, na segunda jornada do Campeonato Africano das Nações, que decorre em Marrocos, e mantém-se imbatível na defesa do título continental.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/09/2013 01:05:59

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Conquista A vitória de Angola diante da sua congénere egípcia em Abidjan, e a consequente reconquista da taça africana em basquetebol, foi efusivamente festejada pelos angolanos. Felicitação O presidente da República, José Eduardo dos Santos felicitou a selecção nacional de Angola de ...

  • 31/08/2013 12:04:06

    Festividades dos 71 anos do Chefe de Estado dominam noticiário político

    Inúmeras foram a manifestações de solidariedade, homenagem e de reconhecimento ao desempenho do Presidente da República na consolidação do Estado Democrático, no desenvolvimento do país e melhoria das condições de vida dos angolanos. O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias ...

  • 31/08/2013 07:07:33

    Estados Unidos condenam utilização de armas químicas pelo governo da Síria

    De acordo com um comunicado de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos em Angola, enviado hoje à Angop, salienta que a utilização pelo governo Sírio de armas químicas sob centenas de civis é uma violação ao fundamento do Direito Internacional. No mesmo documento, diz-se que o governo dos ...

  • 31/08/2013 00:06:38

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Inauguração A Academia de Futebol de Angola (AFA) foi inaugurada no distrito urbano da Samba, em Luanda, numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos. Construção O deputado da Assembleia Nacional da bancada da Unita, Manuel Saviemba, enalteceu, no Luena, a ...