Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2012 | 01h25 - Actualizado em 14 Janeiro de 2012 | 01h05

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Angop

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Agência de Notícias Angola Press, Angop-E.P, incluiu no seu serviço noticioso das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

Penitenciária

O Estado angolano gasta mensalmente sete milhões e duzentos mil dólares americanos para manter uma população penal estimada, em todo país, em 20 mil reclusos, afirmou o procurador geral da República, João Maria de Sousa.

Assistência

O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, reiterou à disposição do Governo angolano em repatriar os 60 mil angolanos refugiados nos países vizinhos, cujo processo será retomado em Fevereiro próximo.

Prospecção

O presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Diamantes de Angola, EP (ENDIAMA) , Carlos António Sumbula, afirmou que neste momento a atenção da empresa está na descoberta de novas jazidas de diamantes e na área social.

Deontologia

O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, exortou os jornalistas angolanos a exercerem as suas funções pautando pela ética e empenho na tolerância e sentido de responsabilidade.

Saúde

O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, considerou positivo a implementação e execução do programa dos serviços municipalizados da saúde, em prol do melhoramento da assistência médico-medicamentosa nas zonas rurais.

Universidade

Mil e oitocentas e doze vagas para a admissão de candidatos no presente ano académico estão disponíveis na Universidade Katyavala Bwila (UKB), que abrange as províncias de Benguela e do Kwanza Sul.

Literatura

O escritor angolano António Bernardo defendeu uma política activa de divulgação da literatura angolana, principalmente a infantil.

Futebol

O guarda-redes Carlos Fernandes disse que a selecção nacional fará um bom jogo diante da Serra Leoa, devido ao trabalho de preparação que efectuam na segunda fase do estágio dos Palancas Negras em Cabinda.

Andebol

A selecção nacional sénior feminina de andebol venceu a similar dos Camarões, por 24-18, na segunda jornada do Campeonato Africano das Nações, que decorre em Marrocos, e mantém-se imbatível na defesa do título continental.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/01/2015 12:09:20

    Angola: Direcção municipal de registos instala-se na Cidade do Sequele em Cacuaco

    Luanda - A Direcção municipal dos serviços de registos, organização do território e modernização administrativa abriu hoje, quarta-feira, um posto de recenseamento militar na Cidade do Sequele, vulgo Centralidade de Cacuaco, com o objectivo de facilitar a inscrição dos jovens abrangidos em idade militar residentes na área.

  • 27/01/2015 15:05:38

    Postos de recenseamento do Bairro Operário com poucos jovens

    Luanda - Poucos jovens do Bairro Operário, nascidos em 1997, abrangidos ao recenseamento militar obrigatório, se apresentam nos postos de recenseamento, situados na administração local e na distrital, para exercerem o seu direito de cidadania.

  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.