Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Outubro de 2011 | 16h32 - Actualizado em 27 Outubro de 2011 | 20h14

UNTA regozija-se com novo regime da carreira de enfermagem

Concertação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário-geral da UNTA - Confederação Sindical, Manuel Viaje

Foto: Angop

Luanda - O secretário-geral da UNTA - Confederação Sindical, Manuel Viaje, regozijou-se hoje, quinta-feira, com a conclusão do regime jurídico da carreira de enfermagem, considerando o diploma “uma boa nova”.

O sindicalista falava à imprensa no final da II sessão ordinária do Conselho Nacional de Concertação Social, ocorrida na Cidade Alta, sob orientação do vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Sublinha que o novo enquadramento poderá propiciar alterações nominais nos salários de base de algumas categorias.

Manuel Viaje explica ainda que o novo regime encurta a distância entre os diferentes escalões, que passarão a ser apenas três contra os seis anteriores, melhorando o enquadramento dos técnicos na estrutura de carreira.

Em relação aos docentes não universitários, afirmou que prossegue o tratamento aos processos pendentes relacionados com os enquadramentos mal feitos.

Quanto ao OGE para 2012, enalteceu a intenção do Governo em continuar a fazer investimentos públicos para criar mais empregos e desenvolver acções para a elevação do poder de compra dos rendimentos dos cidadãos.

Acredita que o Estado deverá fazer “todo esforço” para que os cidadãos mantenham os rendimentos que têm e se elevem, esperando que se aprove a proposta do OGE.