Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Outubro de 2011 | 17h40 - Atualizado em 10 Outubro de 2011 | 17h40

Líder da Igreja da Fé Apostólica exorta a unidade e reconciliação dos fiéis e dos angolanos

Apelo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O novo líder da Igreja Fé Apostólica ordenado recentemente, Reverendo Samuel Paquissi Pacheco, apelou hoje, segunda-feira, a todos fiéis da congregação que representa a pautarem pela unidade, perdão, reconciliação e harmonia entre irmãos da mesma fé.

Em declarações à Angop, o responsável realçou que esta unidade deve-se basear nos ensinamentos de Jesus Cristo, como cabeça da Igreja os quais primam pela unidade de todos os membros.

"A Igreja é o corpo de Cristo onde cada um de nós tem a mesma importância que o outro entretanto unamo-nos para completar este mesmo corpo e juntos de mãos dadas preparemo-nos para o grande dia", asseverou.

O Reverendo Samuel Paquissi Pacheco foi ordenado no passado dia 28 de Agosto pelo líder adjunto da Sede Mundial da Igreja Fé Apostólica, Reverendo James Blair Crawford, para liderar e representar a Igreja em Angola com a tarefa de trabalhar para unidade da Igreja ao lado de outros responsáveis que deverão convencer os fiéis sob sua supervisão a necessidade de estar unidos com todos que professam a Fé Apostólica.

A Igreja da fé Apostólica, foi fundada no ano 30 pelo Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele escolheu doze (12) homens, e lhes chamou de Apóstolos, (S. Lucas 6-12), depois da sua morte e ressurreição, a igreja foi muito perseguida com a matança de todos Apóstolos e crentes, até no ano 150, D.C. ela havia desaparecido em quase todo mundo.

Em 1908 na Inglaterra, Deus manifestou-se em visão a William Oliver Htchisom, quando este assistia à reunião anual dos líderes das Igrejas no mundo, para que restaurasse a sua Igreja Fé Apostólica no Mundo e no mesmo ano iniciou-se a construção de um templo em Winton, Bournemouth na Rua Muscliffe nº66 e foi registado no governo Britânico com o nº262918 estando actualmente a ser dirigida a nível Mundial pelo Reverendo Duncan Lee.

Em1911, a igreja chegou em África, mais precisamente na República da África do Sul (Joanesburgo), e expandiu-se para Zimbabwe, Zâmbia, RDC, Namíbia, Botswana, Moçambique Lesoto e em 1960 chega em Angola, através do mestre David Jorge.

Em Angola o processo de evangelização iniciou no dia 15 de Janeiro de 1960 tendo em 1º lugar ter convertido (7) sete membros, nomeadamente: Vasco Natanel, Amós João Kavaleka, Daniel Muelekumbi, Barnabé Hossi, Isaac Chipalavela, Henrique Kapingala e Jacinto Salomão dos quais quatro já deixaram o mundo dos vivos.

A Igreja de Fé Apostólica está reconhecida pelo governo angolano e está implantada em todas as províncias do país. É membro efectivo do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA).