Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Setembro de 2011 | 10h28 - Actualizado em 16 Setembro de 2011 | 10h28

Restos mortais de generais Kalias e Katata vão a enterrar nas suas províncias

Luto

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Os restos mortais do tenente general Elias Malungo Bravo da Costa Pedro "Kalias" e do brigadeiro Demósthenes Katata, falecidos no acidente de aviação, no passado dia 13, vão a enterrar neste sábado, nas suas respectivas províncias, nomeadamente, Benguela e Huambo.

A informação foi avançada hoje à Angop, por fonte militar das Forças Armadas Angolanas ligada as cerimónias fúnebres, explicando que o tenente general Kalias será sepultado num cemitério familiar (Benguela), enquanto o brigadeiro Katata no cemitério provincial da cidade do Huambo.

Recorde-se que dezassete dos passageiros, que seguiam a bordo da aeronave do tipo Embraer -120, com matrícula T-500, da Força Aérea Nacional, dentre eles três oficiais generais e vários oficiais superiores e também alguns civis morreram na passada quarta-feira, na sequência da queda do aparelho.

A aeronave, acidentou por volta das 11:30 horas, no aeroporto Albano Machado, na província do Huambo, quando cumpria uma missão de transporte e ligação de recolha de duas delegações militares.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/01/2015 12:09:20

    Angola: Direcção municipal de registos instala-se na Cidade do Sequele em Cacuaco

    Luanda - A Direcção municipal dos serviços de registos, organização do território e modernização administrativa abriu hoje, quarta-feira, um posto de recenseamento militar na Cidade do Sequele, vulgo Centralidade de Cacuaco, com o objectivo de facilitar a inscrição dos jovens abrangidos em idade militar residentes na área.

  • 27/01/2015 15:05:38

    Postos de recenseamento do Bairro Operário com poucos jovens

    Luanda - Poucos jovens do Bairro Operário, nascidos em 1997, abrangidos ao recenseamento militar obrigatório, se apresentam nos postos de recenseamento, situados na administração local e na distrital, para exercerem o seu direito de cidadania.

  • 21/01/2015 19:12:27

    Angola: Constituição é instrumento de unidade dos angolanos

    Luanda - O secretário para organização periférica e rural do Comité Provincial do MPLA de Luanda, Bento dos Santos "Kangamba", considerou hoje, quarta-feira, a Constituição da República como um instrumento de unidade dos angolanos.

  • 21/01/2015 04:00:19

    Jovens da Ingombota aderem ao recenseamento militar

    Luanda - O posto de recenseamento militar, instalado junto as administrações comunais do distrito urbano da Ingombota, em Luanda, continuam a registar a afluência de jovens que responderam ao processo de cadastramento obrigatório, iniciado a cerca de 12 dias, para os cidadãos de sexo masculino nascidos até 1997.