Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Julho de 2011 | 00h07 - Atualizado em 23 Julho de 2011 | 00h06

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Angop

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Agência de Notícias Angola Press, Angop-E.P, incluiu no seu serviço noticioso das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais:

CPLP

A situação política e promoção de uma saída pacífica para a crise política na Guiné- Bissau dominou o primeiro ano da presidência de Angola da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), declarou o ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chicoty.

Relatório

O relatório da Comissão Executiva da CPLP apresentado, em Luanda, destaca acções desenvolvidas no domínio político-diplomático desde Junho de 2010, consubstanciadas no acompanhamento da situação na Guiné-Bissau.

Défice

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoty, afirmou que a acção cultural na CPLP, enquanto organização essencialmente cultural e baseada na língua, tem registado um défice permanente.

Afirmação

O ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, afirmou que a indústria petrolífera nacional vai manter a caminhada e o apoio ao desenvolvimento e crescimento do processo socioeconómico do país.

Liberdade

Os angolanos terão a liberdade de escolher onde vão exercer o seu direito de voto, cuja decisão deve ser informada às autoridades competentes durante o período de actualização do registo eleitoral de 2011.

Mapeamento

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) recebeu, formalmente, do Ministério da Administração do Território (MAT), o documento com o mapeamento preliminar das assembleias de voto, no quadro das eleições gerais de 2012.   

Conselho

 

A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, aconselhou, na comuna do Bentiaba, província do Namibe, a juventude universitária no sentido de frequentar os sítios históricos e monumentos, de forma a enriquecerem os seus trabalhos investigativos de defesa de curso.