Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Junho de 2011 | 13h04 - Actualizado em 07 Junho de 2011 | 13h04

Organização feminina da Unita promove jornada comemorativa

Aniversário

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Liga da Mulher Angolana (Lima), organização feminina afecta ao partido Unita, abriu hoje (terça-feira), em Luanda, a jornada comemorativa do 39º aniversaria da sua fundação, a assinalar-se no dia 18 deste mês.

O início das actividades em torno da efeméride foi marcado pela realização de colóquio, sob o lema “Fortaleçamos a família e a democracia para combater a pobreza”.

Ao usar da palavra, o presidente do partido, Isaías Samakuva, considerou de extrema importância a realização da conferência, tendo em conta a actualidade dos assuntos inscritos, sublinhando que o fortalecimento das famílias passa pela potenciação das mulheres.

Disse que os temas agendados visam diagnosticar as causas da pobreza e apontar soluções para a sua erradicação, na perspectiva do cumprimento da declaração do Milénio das Nações Unidas.

Contudo, reconheceu ser difícil erradicar a pobreza sem “atacar” os fenómenos conexos, como o analfabetismo e as doenças endémicas, das quais destacou o HIV/Sida. 

“A solução no terreno para erradicar a pobreza” e “A democracia participativa como veículo para erradicar a pobreza” constituem os temas dos dois painéis do colóquio, sobre os quais se cingirão os debates dos participantes.

A abertura da conferência, a decorrer até quarta-feira nas instalações da Assembleia Nacional, contou com a presença da presidente da Lima, Miraldina Jamba, além de membros da direcção do partido.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também