Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Maio de 2011 | 21h30 - Actualizado em 13 Maio de 2011 | 21h30

Unita analisa situação sócio-política e económica do país

Reunião

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da Unita reuniu-se na última quarta-feira, dia 11, em Luanda, com o fim de analisar a situação política, económica e social do país.

Orientado pelo presidente desta organização política, Isaías Henrique Ngola Samakuva, o Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política debruçou-se sobre aspectos relacionados com os sistemas de educação, saúde, habitação e emprego, assim como os direitos humanos, entre outros aspectos.

Na mesma reunião, o Secretariado Executivo do Comité Permanente aprovou o projecto alusivo ao 39º aniversário da fundação da LIMA, organização feminina da Unita, a ser assinalado no próximo dia 18 de Junho, cuja dimensão, segundo o comunicado final do encontro distribuído hoje, sexta-feira à Angop, se ajusta bem à conjuntura nacional.

Apela à comunidade internacional a acompanhar as várias etapas do processo político eleitoral de Angola, partilhando experiências e proporcionando todo apoio para se garantir que seja seguramente livre, transparente e justo.

Reiterando a sua disponibilidade para continuar a contribuir para a consolidação da paz, da reconciliação nacional e da democracia, a Unita marcou para a última semana do mês em curso a próxima reunião ordinária do seu Comité Permanente.