Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Abril de 2011 | 17h52 - Actualizado em 29 Abril de 2011 | 17h52

Palestra sobre patriotismo e paz em Angola congrega alunos na Caála

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 
Caála - Uma palestra sobre o patriotismo e a paz em Angola realizou-se hoje, sexta-feira, na sede do município da Caála, província do Huambo, numa iniciativa da Direcção Provincial da Juventude e Desportos,visando o encerramento das actividades do Dia da Juventude Angolana, 14 de Abril.

O evento, que decorreu na escola de formação de professores do município da Caála, a 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, contou com a participação de professores e alunos da municipalidade.

Na ocasião, os participantes reflectiram sobre os conceitos da cidadania, deveres, direito, responsabilidade social, honestidade, humanismo e atitude relativa à mudança de comportamento.


O palestrante, o docente do Instituto Superior das Ciências da Educação (ISCED) da província do Huambo, Venâncio Samuel, apelou aos alunos a cultivarem o espírito de cidadania e patriotismo para crescimento harmonioso da comunidade do ponto
de vista social e económico.

Venâncio Samuel disse que o exercício pragmático do patriotismo encontra expressão viva no cumprimento rigoroso individual das tarefas nobres do Estado angolano.

"A denuncia de estrangeiros ilegais residentes na comunidade, a participação dos cidadãos na vida pública, recenseamento militar obrigatório dos jovens abrangidos, registo eleitoral, voto e o envolvimento dos munícipes no saneamento básico", são aspectos práticos do patriotismo e a preservação da paz em Angola.

Por seu turno, o chefe de Secção da Juventude da Província do Huambo, Martins Sukete, disse que o seu governo vai, sempre que for necessário, trabalhar e resolver os problemas sociais básicos ligados à habitação, emprego, formação académica e profissional da juventude.

A promoção de valores morais e éticos no seio da juventude, são outros elementos essenciais apontados pelo chefe de Secção da Juventude da Província do Huambo para o melhoramento da dimensão humana dos jovens.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também