Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Março de 2011 | 19h01 - Atualizado em 25 Março de 2011 | 11h51

Vice-Chefe de Estado Maior de Cabo Verde visita escolas militares

Formação militar

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-Chefe de Estado Maior de Cabo Verde visita escolas militares

Foto: Angop

Luanda - O vice-chefe do Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, coronel Jorge Paulo Martins, radiografou hoje, em Luanda, as estruturas do Instituto Superior Técnico Militar e da Escola Superior de Guerra, tendo manifestado o seu regozijo pelo nível de organização desses dois estabelecimentos de ensino militar.


O coronel Jorge Martins, que se encontra em Angola a participar no exercício Felino 2010 que decorre na região de Cabo Ledo, província do Bengo, percorreu as diversas áreas das escolas militares, tendo posteriormente recebido explicações sobre o seu funcionamento.

"Penso estarem reunidas as condições necessárias para que os alunos possam obter os melhores resultados possíveis", disse a alta patente militar cabo-verdiana, referindo-se ao Instituto Superior Técnico Militar, onde também se encontram 37 cadetes dos Palop (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).



O vice-chefe de Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde manifestou o seu apreço pelo facto de Angola apoiar a formação de cadetes oriundos do seu país.


"No país não temos escolas militares e Angola, sendo um parceiro importante para nós, vem nos apoiando e tenho a certeza que este apoio vai continuar ", frisou.


O Instituto Superior Técnico Militar alberga presentemente 988 cadetes, 37 dos quais oriundos dos Palop.