Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Setembro de 2010 | 20h33 - Atualizado em 29 Setembro de 2010 | 10h17

Presidente da República exonera ministro do Interior

Decreto

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, fazendo uso da faculdade que lhe confere a  Constituição, procedeu hoje à exoneração de Roberto Leal Ramos Monteiro "Ngongo", do cargo de ministro do Interior.

Uma nota dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República chegada à Angop recorda que  Roberto Leal Ramos Monteiro havia sido nomeado por Decreto Presidencial de 8 de Fevereiro do corrente ano.

A  Casa Civil do Presidente da República  informou domingo que o Chefe de Estado tomou conhecimento da detenção e saída ilegal de São Tomé e Princípe para Angola do cidadão português Jorge Manuel dos Santos Oliveira, a fim de ser submetido a um processo judicial por alegada fraude a uma empresa de direito angolano.

"Não existindo um acordo de extradição entre os dois países e não tendo havido autorização  judicial de qualquer autoridade competente de São Tomé e Princípe, o referido processo de extradição foi considerado irregular e ilegal".

Em consequência dessa constatação e do facto de o  Ministério do Interior ter reconhecido o grave erro em que incorreu, foi na  ocasião anunciada a consequente  exoneração do  titular da pasta.