Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Setembro de 2010 | 13h34 - Atualizado em 28 Setembro de 2010 | 13h25

Destacada importância da educação cívica e moral na normalização da sociedade

Uíge

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uíge - A directora provincial do Uíge do Ministério da Familia e Promoção da Mulher, Emília Dias Fernandes, destacou hoje, terça-feira, nesta cidade, a importância da educação moral e cívica da população na mudança de comportamentos e tomada de atitudes positivas rumo à criação de uma sociedade harmoniosa.

Em declarações hoje à Angop,  a responsável ressaltou que "uma sociedade cuja população é educada na base de princípios e normas universalmente aceitáveis, caminha para um desenvolvimento equilibrado".

Deu a conhecer que a sua direcção tem levado a cabo, em colaboração com seus parceiros sociais, como a Rede Mulher e outras organizações não governamentais, a realização de acções educativas para o efeito.

“Durante o ano em curso, entre outras tarefas, nós trabalhamos na sensibilização das famílias e outros membros da sociedade com vista a cultura de princípios e normas sadias”, referiu.

A necessidade do respeito ao bem comum, sobretudo o uso devido das infra-estruturas que o governo está a construir um pouco por toda a província, constou entre as mensagens transmitidas aos membros do Conselho de Família.


Emília Dias Fernandes evidenciou que para o êxito do programa, os membros do Conselho de Família foram distribuídos em equipas para a elaboração de materiais educativos que serão distribuídos nas comunidades para o efeito.

“Os secretariados provinciais do Uíge da JMPLA, OMA e OPA, têm também trabalhado bastante na educação moral, cívica e patriótica dos cidadões ao nível da nossa região", assegurou.