Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Junho de 2010 | 23h16 - Actualizado em 30 Junho de 2010 | 11h12

CEEAC pretende criar organização militar semelhante da SADC

Visita

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chegada da delegação militar da República do Congo

Foto: Angop

Luanda – A República do Congo- Brazzaville pretende criar na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) uma organização militar semelhante a existente na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Para o efeito está desde hoje, terça-feira, em Angola, uma delegação militar congolesa, comandada pelo General de Divisão e Inspector das Forças Armadas Congolesas, Norbert Dabida.

A sua chegada, o general congolês disse que a visita inscreve-se no quadro das boas relações existentes entre os dois estados nomeadamente no quadro das Forças Armadas.

“Viemos no quadro de uma visita de troca de experiências e de formação, atendendo a experiência que Angola possui no campo do controlo e da segurança colectiva”, disse.

Assim sendo, prosseguiu, pretendemos beber da experiência angolana e porque Angola também faz parte de duas organizações, a CEEAC e SADC por esta razão queremos trabalhar para que possamos criar na CEEAC uma organização idêntica a que já existe na SADC a nível das Forças Armadas.

A delegação congolesa que foi recebida pelo Inspector-Geral das Forças Armadas Angolanas, Rafael Sapilinha Sambalanga, é composta por inspectores dos mais variados ramos das Forças Armadas Congolesas.