Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Junho de 2010 | 05h50 - Actualizado em 09 Junho de 2010 | 05h46

Síntese das principais notícias divulgadas nas últimas 24 horas

Angop

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Agência Angola Press ( Angop) incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos nacionais :

Condolências

O vice-presidente da República de Angola, Fernando Dias dos Santos, endereçou uma mensagem de condolência pela morte do ex-seleccionador de futebol Mabi de Almeida, ocorrida domingo, na cidade do Huambo, por doença.

Anúncio

O secretário de Estado Para Geologia e Minas, Mankenda Ambroise, anunciou, na cidade do Lubango, o início, no mês de Julho,   dos trabalhos de prospecção de ouro na área de Limpopo, município da Jamba, província da Huíla.

Louvou

O comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, louvou o desempenho dos mais de 200 efectivos da Polícia de Intervenção Rápida que participaram no exercício "Kwanza2010" dos Estados da África Central (CEEAC), decorrido há dias

em Cabo Ledo (Bengo).

Saúde

Um milhão de dólares norte-americanos é o orçamento disponibilizado pela empresa de exploração petrolífera Esso Exploration Angola para a primeira fase do “Projecto de Fortalecimento de Vacina Regular” do Ministério da Saúde, lançado oficialmente em Luanda.

Consternação

A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, endereçou uma mensagem de condolências ao Jornal de Angola, pela morte, por doença, do jornalista deste diário, José Cristóvão.

Auditorias ambientais

O vice-ministro do Ambiente, Syanga Abílio, destacou, em Luanda, a importância das auditorias ambientais como importante instrumento de gestão para a prevenção de possíveis danos ambientais em Angola.

Enterro

Os restos mortais do treinador Álvaro Mabi de Almeida, falecido domingo, na cidade do Huambo, foram a enterrar no cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.