Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Abril de 2010 | 16h35 - Actualizado em 21 Abril de 2010 | 16h34

Dirigente do MPLA no Lobito apela jovens apostarem na formação profissional

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O primeiro secretário do MPLA no Lobito, província de Benguela, Julião de Almeida, exortou hoje, quarta-feira, os jovens a se interessarem pela formação académica e profissional.


Em declarações à imprensa no termo da visita que efectuou a firma de automóveis do grupo Cosal, o dirigente político informou que a província de Benguela em particular a cidade do Lobito está a registar o crescimento satisfatório de empresas que na sua análise exigirão mão-de-obra qualificada.


Na Cosal, Julião de Almeida foi informado que fruto da reabilitação das estruturas antigas e surgimento de novas áreas de trabalho, cerca de 80 jovens formados nas especialidades de mecânica, electricidade electrónica e contabilidade foram enquadrados recentemente.


O responsável manifestou a sua satisfação tendo adiantado que é politica do seu partido incentivar as empresas económicas que para além de garantir os bens materiais ou alimentares as populações proporcionam emprego para os jovens.


O grupo da Cosal de acordo com o seu delegado no Lobito, José Faria, representa a venda e assistência técnicas de viaturas de várias marcas.


A visita de Julião de Almeida se enquadra no programa de constatação da realidade das empresas públicas e privadas ligadas à indústria e comércio iniciada nos últimos dias.

Leia também
  • 28/01/2015 17:10:36

    Benguela: Governador desencoraja intolerância política no Cubal

    Catumbela - O governador da província de Benguela, Isaac Maria dos Anjos, encorajou a população e as autoridades administrativas e tradicionais do município de Cubal, para que ponham fim aos actos de intolerância política e trabalhem mais para acelerar o seu desenvolvimento multifacetado, tendo em conta as características naturais e as riquezas ligadas à agro-indústria.

  • 27/01/2015 16:16:19

    Benguela: Jornada comemorativa do 4 de Fevereiro aberta na Ganda

    Ganda - Uma série de actividades políticas, desportivas, recreativas e culturais vão marcar a jornada comemorativa dos 54 anos do início da luta armada de libertação nacional, a assinalar-se a 4 de Fevereiro próximo, e cuja abertura aconteceu esta terça-feira, no município da Ganda, província de Benguela.

  • 27/01/2015 06:09:40

    Benguela: Responsável apela à adesão ao recenseamento militar

    Benguela - O chefe do Distrito de Recrutamento e Mobilização das Forças Armadas Angolanas (FAA) em Benguela, coronel João Sobral, apelou segunda-feira a uma maior adesão dos jovens nascidos em 1997 ao recenseamento militar obrigatório, em curso em todo o território nacional.

  • 22/01/2015 04:15:19

    Benguela: Destacada criação de instituições de ensino militar na província

    Catumbela - A criação da Academia Militar e do Instituto Superior da Força Aérea Nacional (FAN), na província de Benguela, no âmbito da política formativa da corporação, foi enaltecida, quarta-feira, pelo seu inspector-geral, brigadeiro Emanuel Vasconcelos.