Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Abril de 2010 | 16h35 - Actualizado em 21 Abril de 2010 | 16h34

Dirigente do MPLA no Lobito apela jovens apostarem na formação profissional

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O primeiro secretário do MPLA no Lobito, província de Benguela, Julião de Almeida, exortou hoje, quarta-feira, os jovens a se interessarem pela formação académica e profissional.


Em declarações à imprensa no termo da visita que efectuou a firma de automóveis do grupo Cosal, o dirigente político informou que a província de Benguela em particular a cidade do Lobito está a registar o crescimento satisfatório de empresas que na sua análise exigirão mão-de-obra qualificada.


Na Cosal, Julião de Almeida foi informado que fruto da reabilitação das estruturas antigas e surgimento de novas áreas de trabalho, cerca de 80 jovens formados nas especialidades de mecânica, electricidade electrónica e contabilidade foram enquadrados recentemente.


O responsável manifestou a sua satisfação tendo adiantado que é politica do seu partido incentivar as empresas económicas que para além de garantir os bens materiais ou alimentares as populações proporcionam emprego para os jovens.


O grupo da Cosal de acordo com o seu delegado no Lobito, José Faria, representa a venda e assistência técnicas de viaturas de várias marcas.


A visita de Julião de Almeida se enquadra no programa de constatação da realidade das empresas públicas e privadas ligadas à indústria e comércio iniciada nos últimos dias.

Leia também
  • 31/05/2014 18:10:55

    Benguela: JMPLA capacita quadros para processo orgânico

    Balombo - Membros dos secretariados comunais e coordenadores dos núcleos do Comité Municipal da Jmpla no município do Balombo, província de Benguela, foram hoje (sábado), capacitados num seminário metodológico que serviu de antecâmara para o processo orgânico do 7º congresso da organização, a realizar-se em Outubro próximo.

  • 28/05/2014 02:04:12

    Benguela: Docente de Relações Internacionais defende revolução agrícola de África

    Benguela - O docente de Relações Internacionais, Herlander Napoleão, defendeu na terça-feira, província de Benguela, que África faça uma revolução agrícola e industrial, para que seja um continente competente a responder aos desafios que se colocam a segurança alimentar e a transformação do actual crescimento em desenvolvimento económico e social sustentável.

  • 27/05/2014 18:42:58

    Benguela: Politólogo alerta que conflitos pós-eleitorais retardam desenvolvimento de África

    Benguela - O politólogo angolano Herlander Napoleão alertou hoje (terça-feira), em Benguela, que os conflitos pós-eleitorais que grassam alguns países africanos continuam a retardar o desenvolvimento harmonioso do continente berço da humanidade, forçando inclusive a emigração de povos para a Europa em busca de estabilidade social e económica.

  • 26/05/2014 18:05:35

    Benguela: JMPLA prepara sétima assembleia municipal na Baía Farta

    Baía Farta - O regulamento do funcionamento da comissão preparatória para a realização da VII assembleia municipal ordinária da Jmpla, foi aprovado neste domingo, pelo comité municipal da organização juvenil da Baía Farta, no âmbito do VII Congresso prevista para Outubro próximo.