Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Abril de 2010 | 16h35 - Atualizado em 21 Abril de 2010 | 16h34

Dirigente do MPLA no Lobito apela jovens apostarem na formação profissional

Benguela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O primeiro secretário do MPLA no Lobito, província de Benguela, Julião de Almeida, exortou hoje, quarta-feira, os jovens a se interessarem pela formação académica e profissional.


Em declarações à imprensa no termo da visita que efectuou a firma de automóveis do grupo Cosal, o dirigente político informou que a província de Benguela em particular a cidade do Lobito está a registar o crescimento satisfatório de empresas que na sua análise exigirão mão-de-obra qualificada.


Na Cosal, Julião de Almeida foi informado que fruto da reabilitação das estruturas antigas e surgimento de novas áreas de trabalho, cerca de 80 jovens formados nas especialidades de mecânica, electricidade electrónica e contabilidade foram enquadrados recentemente.


O responsável manifestou a sua satisfação tendo adiantado que é politica do seu partido incentivar as empresas económicas que para além de garantir os bens materiais ou alimentares as populações proporcionam emprego para os jovens.


O grupo da Cosal de acordo com o seu delegado no Lobito, José Faria, representa a venda e assistência técnicas de viaturas de várias marcas.


A visita de Julião de Almeida se enquadra no programa de constatação da realidade das empresas públicas e privadas ligadas à indústria e comércio iniciada nos últimos dias.

Leia também
  • 25/08/2013 11:00:22

    Reunião metodológica de finanças da FAN recomenda rigor na execução orçamental

    Provenientes das regiões aéreas norte, sul e da direcção de logística, os participantes recomendaram também, como prioridade, a adopção “escrupulosamente” das conclusões saídas da segunda metodológica dos órgãos de administração e finanças das FAA, realizada na província do Huambo, de 18 a 19 de ...

  • 25/08/2013 10:27:18

    General de Exercito ressalta crescimento do ensino militar

    A afirmação é do chefe de estado-maior general das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de Exercito Geraldo Sachipengo Nunda, durante o acto de encerramento do terceiro curso de oficiais milicianos, o curso de actualização de oficiais de logística e, o de formação complementar de oficiais das ...

  • 25/08/2013 10:04:56

    MPLA reconhece papel da mulher no desenvolvimento do país

    O político, que falava no termo da marcha realizada pela OMA, em saudação ao 71º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, sublinhou que em todas as conquistas do país a mulher esteve engajada para a melhoria da vida dos angolanos. “A mulher angolana vivenciou todos os ...

  • 24/08/2013 13:38:50

    OMA promove marcha em homenagem ao Presidente da República

    A actividade teve início no largo de África, percorrendo algumas artérias da cidade de Benguela e terminou no mesmo ponto de partida. No final aconteceu um acto político e intervenções da Secretária Provincial da organização feminina, Leonor Joaquim e do segundo secretário do partido ...